Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Não residentes

Últimas notícias sobre "Não residentes" publicadas em idealista.pt/news

O que é (e como pedir) o crédito à habitação para não residentes?

Com a realidade do teletrabalho cada vez mais presente, aumentou o número de pessoas interessadas em mudar-se para Portugal à procura de um clima melhor. Tudo isto faz com que se fale mais de crédito à habitação para não residentes. Mas, afinal, que empréstimos bancários são estes, quais as suas características e como se podem solicitar? Respondemos com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre:

Travão a fundo nas dormidas de estrangeiros em Portugal – a culpa é da pandemia

O setor do alojamento turístico registou 1,9 milhões de hóspedes e 5,1 milhões de dormidas em agosto de 2020, menos 43,2% e menos 47,1%, respetivamente, que no período homólogo. Uma tendência que se deve à pandemia da Covid-19, tendo Portugal recebido muito menos turistas – e registado muito menos dormidas de não residentes – que no mesmo mês do ano passado. 

Notícia sobre:
Photo by Mathis Bogens on Unsplash

Estrangeiros compram menos, mas gastam cada vez mais para ter casa em Portugal

Notícia sobre:

Quem são e quanto gastam em imóveis os não residentes que andam às compras em Portugal?

Venderam-se 19.912 imóveis a não residentes em Portugal em 2018, mais 14,5% que no ano anterior. Em termos globais, as vendas a estrangeiros representam 8,2% do total de aquisições efetuadas no ano passado (242.091 imóves). Em causa estão dados da APEMIP.

Notícia sobre:

Estrangeiros compraram mais de 70 mil casas em Portugal em cinco anos

O investimento externo “animou” e ajudou à recuperação do setor imobiliário português nos últimos anos. E os números não deixam margem para dúvidas: em cinco anos, entre 2012 e 2017, os estrangeiros compraram 70.700 casas em Portugal, num valor total de 11,1 mil milhões de euros.

Notícia sobre:
Gtres

Estrangeiros pagam quase 50% mais pelos imóveis em Portugal

Muito se tem dito sobre a importância do investimento estrangeiro para o atual dinamismo do mercado imobiliário em Portugal. Agora novos dados do INE confirmam oficialmente esta tendência, dando nota de que, em 2017, 7,7% dos imóveis transacionados em Portugal foram vendidos a não residentes, correspondendo a 11,5% do total transacionado (7,3% e 12,5%, respetivamente, em 2016). O indicador mais relevante é, porém, o valor médio envolvido nas transações: nestes casos (160 407€) é quase 50% superior ao valor médio global (107 381€).

Notícia sobre: