
Com o Castelo e Paço dos Duques como pano de fundo, dois dos monumentos mais visitados da zona norte de Portugal, o famoso palacete da Quinta de Roma, situado no centro de Guimarães, insere-se num terreno com mais de 7.500 metros quadrados (m2). E acaba de ser comprado por um "grupo empresarial com forte presença internacional". Valor do negócio não foi revelado.
“Este é um ativo com características únicas. Pela singularidade da localização e do edificado, mas também pela sua envolvente, sabíamos que este imóvel apresenta um enorme potencial tanto para projetos de habitação coletiva, como para turismo e hotelaria”, começa por explicar Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, imobiliária responsável pela operação.
O emblemático palacete dispõe de diversos edifícios complementares e ainda de um jardim envolvente com fontes de água e um lago artificial.
Segundo a dipe imobiliária, a colocação do imóvel suscitou um enorme interesse e resultou numa shortlist de quatro potenciais compradores. “Chegámos a uma fase de due dilligence com um leque muito específico de investidores, duas cadeias internacionais de hotelaria, um grupo empresarial com forte presença internacional e um promotor imobiliário de referência em Portugal", explica Diogo Baptista Antunes.
O palacete da Quinta de Roma situa-se no interior da "zona de proteção do Castelo e Paço dos Duques de Bragança" e, através desta transação, irá conhecer o seu terceiro proprietário.
Para poder comentar deves entrar na tua conta