Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: polo de inovação Fintech House inaugurado na próxima semana

Vai nascer no Palácio das Varandas, na Praça da Alegria.

Autor: Redação

Chama-se Fintech House e será o primeiro espaço partilhado (cowork) e incubadora em Portugal exclusivamente dedicado à área das startups de tecnologia financeira. Será, portanto, um polo aglutinador de startups na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança, mas também de bancos, seguradoras e outros incumbentes, investidores, reguladores, entre outros. Vai nascer no Palácio das Varandas, em Lisboa, e será inaugurada dia 30 de janeiro de 2019.

De acordo com o Expresso, a Fintech House, que já conta com 15 startups, uma equipa do banco BBVA e uma consultora multinacional, está localizada no coração da capital, na Praça da Alegria. O espaço, segundo os criadores do projeto, será “a casa das melhores fintechs de Portugal” e “um hub europeu de inovação financeira”. 

Em causa está um projeto que sai do papel após uma iniciativa da associação Portugal Fintech, em parceria com a rede de espaços de escritório e cowork Sítio. E a “casa” da Fintech House é nada mais nada menos que o Palácio das Varandas, que foi idealizado no início do século XIX, durante a época da primeira invasão francesa, tendo sido entretanto remodelado.