Portuguesa Simoldes investe em Espanha

Portuguesa Simoldes investe 45 milhões em nova fábrica em Espanha

A Simoldes, empresa de Oliveira de Azeméis fundada em 1959 que fatura mais de 800 milhões de euros e tem 6.500 trabalhadores, vai construir a sua terceira fábrica em Espanha – e a 25ª a nível global. A unidade em causa visa reforçar o fornecimento da indústria automóvel, estado previsto um investimento total de 45 milhões de euros neste projeto industrial.
IKEA deixa de usar artigos de plástico descartável

IKEA deixa de usar artigos de plástico descartável

A IKEA quer, na próxima década, ser mais sustentável e ecológica, tendo como objetivo substituir, até 2030, todo o plástico utilizado por materiais renováveis ou reciclados - e deixando assim de depender de matérias-primas fósseis.
Adeus plástico? As marcas que estão já a reduzir o uso deste material

Adeus plástico? As marcas que estão já a reduzir o uso deste material

Há cada vez mais marcas a dizer adeus ao plástico. Ou pelo menos a tentar. McDonald’s, Starbucks, Lidl, IKEA, Adidas, Marriott, Intermarché e PepsiCo, são alguns dos nomes que já mostraram comprometidos com a redução do consumo de plástico. Como? Retirando das suas lojas os produtos de uso único e descartável, como palhinhas, pratos, copos, sacos de congelação ou de lixo.
Um planeta chamado plástico...

Um planeta chamado plástico...

A poluição dos rios e mares é um dos grandes problemas do planeta terra: os oceanos foram sendo invadidos por grandes quantidades de lixo. O plástico é, de resto, um dos maiores vilões. As toneladas deste material vão-se acumulando e provocando a destruição gradual dos ecossistemas marinhos.
Sacos de plástico: taxa já rendeu 1,6 milhões ao Estado

Sacos de plástico: taxa já rendeu 1,6 milhões ao Estado

Durante o período transitório da lei que criou a taxa sobre sacos de plástico leves, cinco mil comerciantes declararam ao Fisco ter em stock um total de 16 milhões deste tipo de embalagens. Tendo em conta que cada saco custa dez cêntimos, o primeiro encaixe financeiro do Estado com a medida, adotada no âmbito da reforma da Fiscalidade Verde, foi de 1,6 milhões de euros (IVA incluído).