
A Simoldes, empresa de Oliveira de Azeméis fundada em 1959 que fatura mais de 800 milhões de euros e tem 6.500 trabalhadores, vai construir a sua terceira fábrica em Espanha – e a 25ª a nível global. A unidade em causa visa reforçar o fornecimento da indústria automóvel, estado previsto um investimento total de 45 milhões de euros neste projeto industrial.
Segundo o ECO, a fábrica será edificada em Ólvega, na província de Sória, pertencente à comunidade de Castela e Leão, sendo que a primeira fase desta nova unidade fabril vai envolver um investimento de 20 milhões de euros e a criação de entre 150 e 200 postos de trabalho. A abertura está prevista acontecer até 2024.
A nova unidade da Simoldes Plásticos – empresa do grupo dedicada à injeção de peças em plástico – vai abastecer componentes para fábricas de automóveis localizadas em Martorell (Barcelona), Pamplona e Saragoça, escreve a publicação.
Esta será a terceira fábrica da empresa em Espanha, a que se somam dez em Portugal, onde emprega metade dos perto de 6.500 funcionários do grupo. A Simoldes opera ainda na Polónia, em França, na Alemanha, na República Checa, em Marrocos, no Brasil e na Argentina.
Para poder comentar deves entrar na tua conta