Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas por m2

Notícias sobre o preço das casas por metro quadrado em Lisboa, Porto, entre outras cidades, anunciadas em idealista.pt/news. Incluí informações sobre o seu valor em construção ou no terreno ou como forma de avaliação de imóveis.

Preço das casas em Portugal sobe 5,4% durante o segundo trimestre de 2016

Notícia sobre:

Bancos fazem avaliações de casas cada vez mais altas: m2 subiu 50 euros num ano

Depois de anos de queda, na sequência da crise, e ainda com oscilações pontuais, os bancos estão agora de forma global a avaliar cada vez mais em alta os imóveis. A avaliação bancária considerada para a concessão de crédito voltou a subir em abril, somando uma recuperação de 5% nos últimos 12 meses. Isto significa que, em média, o metro quadrado (m2) vale mais 50 euros do que há um ano.

Notícia sobre:

Lugares de garagem ao preço de uma casa nos EUA

Conseguir um lugar de garagem nas grandes cidades norte-americanas pode alcançar preços exorbitantes. O grave problema de estacionamento fez com que estacionar em alguns bairros custe a partir de 125 mil dólares em São Francisco ou até um milhão de dólares no Soho de Nova Iorque.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas cai 0,3% em setembro

Os bancos estão a cortar na avaliação que fazem às casas, na hora de emprestarem dinheiro para a compra de uma habitação. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em setembro, o valor médio da avaliação bancária no país diminuiu 0,3% face a agosto. Trata-se de uma redução de três euros, passando um metro quadrado (m2) a valer 1.092 euros.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas aumenta 0,5% num ano

O valor médio da avaliação bancária, para efeitos de concessão de crédito à habitação, situou-se em julho em 1.019 euros por metro quadrado (m2), mais 1,3% que em junho e mais 0,5% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas volta a subir

Em fevereiro, à semelhança do que já tinha acontecido no primeiro mês do ano, o valor médio de avaliação bancária em Portugal, para fins de crédito à habitação, aumentou em termos homólogos. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), os bancos avaliaram as casas, em média, por 1.001 euros por m2 em fevereiro, menos nove euros (-0,9%) que em janeiro.

Notícia sobre: