Comentários: 0

Em fevereiro, à semelhança do que já tinha acontecido no primeiro mês do ano, o valor médio de avaliação bancária em Portugal, para fins de crédito à habitação, aumentou em termos homólogos. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), os bancos avaliaram as casas, em média, por 1.001 euros por m2 em fevereiro, menos nove euros (-0,9%) que em janeiro.

“O valor médio de avaliação no total do País registou, pelo segundo mês consecutivo, um aumento homólogo (0,3%), depois de mais de três anos de variações negativas. A região de Lisboa, com uma variação de 0,3%, foi a que mais influência teve no resultado agregado”, revelou o INE.

De acordo com a entidade, com exceção das regiões do Alentejo, cujo valor de fevereiro é semelhante ao de janeiro, e dos Açores, que teve um aumento em fevereiro, “todas as regiões apresentaram valores médios de avaliação inferiores aos observados em janeiro”. 

De referir que na Área Metropolitana de Lisboa a variação em cadeia foi negativa 2,2% em fevereiro, para 1.187 euros por m2. Já na Área Metropolitana do Porto foi positiva (0,4%), com os imóveis a serem avaliados, em média, em 932 euros por m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta