Preços aumentam
Últimas notícias sobre "Preços aumentam" publicadas em idealista.pt/news
Prepara a carteira: guia dos preços que mudam em 2019
Ano novo, vida nova... novos preços. Das telecomunicações à eletricidade, passando pelas rendas, portagens, refrigerantes ou tabaco há novidades. O novo ano traz subidas (e algumas descidas) que vão mexer com a carteira dos portugueses. Preparado? Neste guia mostramos-te tudo aquilo que precisas de saber, com algumas boas e más surpresas que se avizinham pelo caminho.
Comprar casa em Lisboa já custa três vezes mais que no resto do país...
Os preços das casas em Portugal continuam a acelerar sem dar sinais de abrandamento. Lisboa é a cidade mais cara do país para comprar uma casa: a mediana de preços no município fixou-se nos 2.753 euros por metro quadrado (m2) no final do segundo trimestre de 2018, ultrapassando em mais de 1.500 euros o valor da mediana nacional, situada nos 969 euros por m2.
Pouca oferta e muita procura levam preços das casas a subir 9,5% este ano
A escassez de oferta e a forte procura (interna e externa) vão continuar a pressionar o imobiliário português. As conclusões são da Standard & Poor's (S&P), que prevê um aumento de 9,5% no preço das casas para este ano. Portugal será, de resto, a par da Irlanda, o país com a maior subida dos preços das casas na Europa.
É “urgente” aumentar a construção nova, alertam mediadores imobiliários
Os mediadores descartam o cenário de “bolha” imobiliária, mas consideram “urgente” aumentar o “stock” de imóveis nas cidades de Lisboa e Porto. Para a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) a solução está na construção nova, para fomentar um maior equilíbrio nos preços.
Enviar cartas e encomendas fica mais caro na próxima semana. CTT sobem preços
Os preços para o envio de cartas e encomendas vão aumentar já na próxima semana. Os CTT – Correios de Portugal decidiram fixar novos valores a partir do dia 2 de abril (segunda-feira). Quer isto dizer que os serviços de correspondências, correio editorial e encomendas vão sofrer uma atualização de 4,5%.
Ano novo, vida nova... Os preços que sobem e descem em 2018
Ano novo, vida nova. Ou como quem diz, novos preços. A chegada de 2018 vai trazer alterações nos preços de vários bens e serviços. E porque está na hora de começar a fazer as contas à vida (aos preços, aliás), decidimos mostrar-te o que vai subir e descer este ano.
Há cada vez mais estrangeiros a fugir dos grandes centros
As famílias portuguesas estão a fugir dos centros das cidades, mas não são as únicas. Até os estrangeiros já estão a procurar casas nas periferias. Viver no centro histórico de Lisboa está a tornar-se cada vez mais impossível, já que os preços não param de subir. As atenções viraram-se, agora, para outras zonas, sendo que as linhas de Cascais, Sintra e Oeiras surgem no topo das preferências.