Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preços aumentam

Últimas notícias sobre "Preços aumentam" publicadas em idealista.pt/news

Prepara a carteira: guia dos preços que mudam em 2019

Ano novo, vida nova... novos preços. Das telecomunicações à eletricidade, passando pelas rendas, portagens, refrigerantes ou tabaco há novidades. O novo ano traz subidas (e algumas descidas) que vão mexer com a carteira dos portugueses. Preparado? Neste guia mostramos-te tudo aquilo que precisas de saber, com algumas boas e más surpresas que se avizinham pelo caminho. 

Notícia sobre:

... Mas foi no Porto que os preços mais subiram: dispararam 24,7%

Os preços das casas vendidas na cidade do Porto dispararam 24,7% no segundo trimestre, para um preço mediano de 1.460 euros por metro quadrado (m2). A subida dos preços na Invicta foi a mais acentuada, ainda que os valores continuem muito inferiores aos da capital. Em Lisboa o preço mediano do m2 fixou-se nos 2.753 euros, tanto que comprar casa na capital já custa três vezes mais que no resto do país.

Notícia sobre:

Comprar casa em Lisboa já custa três vezes mais que no resto do país...

Os preços das casas em Portugal continuam a acelerar sem dar sinais de abrandamento. Lisboa é a cidade mais cara do país para comprar uma casa: a mediana de preços no município fixou-se nos 2.753 euros por metro quadrado (m2) no final do segundo trimestre de 2018, ultrapassando em mais de 1.500 euros o valor da mediana nacional, situada nos 969 euros por m2.

Notícia sobre:

Pouca oferta e muita procura levam preços das casas a subir 9,5% este ano

A escassez de oferta e a forte procura (interna e externa) vão continuar a pressionar o imobiliário português. As conclusões são da Standard & Poor's (S&P), que prevê um aumento de 9,5% no preço das casas para este ano. Portugal será, de resto, a par da Irlanda, o país com a maior subida dos preços das casas na Europa.

Notícia sobre:

É “urgente” aumentar a construção nova, alertam mediadores imobiliários

Os mediadores descartam o cenário de “bolha” imobiliária, mas consideram “urgente” aumentar o “stock” de imóveis nas cidades de Lisboa e Porto. Para a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) a solução está na construção nova, para fomentar um maior equilíbrio nos preços.

Notícia sobre:

Enviar cartas e encomendas fica mais caro na próxima semana. CTT sobem preços

Os preços para o envio de cartas e encomendas vão aumentar já na próxima semana. Os CTT – Correios de Portugal decidiram fixar novos valores a partir do dia 2 de abril (segunda-feira). Quer isto dizer que os serviços de correspondências, correio editorial e encomendas vão sofrer uma atualização de 4,5%.

Notícia sobre:

Ano novo, vida nova... Os preços que sobem e descem em 2018

Ano novo, vida nova. Ou como quem diz, novos preços. A chegada de 2018 vai trazer alterações nos preços de vários bens e serviços. E porque está na hora de começar a fazer as contas à vida (aos preços, aliás), decidimos mostrar-te o que vai subir e descer este ano.

Notícia sobre:

Há cada vez mais estrangeiros a fugir dos grandes centros

As famílias portuguesas estão a fugir dos centros das cidades, mas não são as únicas. Até os estrangeiros já estão a procurar casas nas periferias. Viver no centro histórico de Lisboa está a tornar-se cada vez mais impossível, já que os preços não param de subir. As atenções viraram-se, agora, para outras zonas, sendo que as linhas de Cascais, Sintra e Oeiras surgem no topo das preferências.

Notícia sobre:

Eletricidade e gás no mercado nacional são os mais caros da Zona Euro

Os consumidores domésticos em Portugal estão a pagar a eletricidade e gás mais caros da União Europeia. Os últimos dados do Eurostat mostram que Portugal estava no topo dos gastos, no segundo semestre de 2015, em comparação com os restantes membros da Zona Euro, com base no poder de compra padrão (PPS, na sigla inglesa).

Notícia sobre:
  •  
  •