
Berlim quer transformar aeroporto da II Guerra Mundial em habitação
O antigo aeroporto de Tempelhof (Berlim), construído há 90 anos por ordem do Terceiro Reich, está desde 2010 transformado num dos maiores parques urbanos do mundo, após o seu encerramento definitivo em 2008. Este espaço, com 355 hectares, é hoje um ponto de encontro e lazer ao ar livre. No entanto, a escassez de habitação na capital reacendeu o debate sobre a sua urbanização. Embora em 2014 os moradores tenham votado contra a construção em Tempelhof Feld, o autarca Kai Wegner anunciou que, em 2026, poderá voltar a consultar a população sobre o futuro deste espaço.

Norda promete redefinir conceito de casas modulares para gama alta
A Norda estreia-se no mercado, mas que não se pense que o currículo no setor modular começa a ser construído agora.

Afetação de imóveis: como transformar uma loja em habitação?
Nos últimos anos, temos assistido a uma subida dos preços das casas em Portugal, especialmente em determinadas zonas do país (as mais populosas). Ora, esta realidade levou à necessidade de se procurarem soluções distintas para encontrar uma habitação. Há pessoas que são proprietárias de uma loja que pretendem converter num apartamento, desconhecendo como o fazer. Contudo, atualmente, é possível tal ser feito. É este o teu objetivo?

Comprar casa em Portugal custa 932 euros por metro quadrado. Em Lisboa é quase o triplo...
Comprar casa está definitivamente mais caro. Num ano – do quarto trimestre de 2016 para o quarto trimestre de 2017 – os preços medianos dos alojamentos vendidos subiram 7,6%, tendo passado de 866 euros por metro quadrado (m2) para 932 euros por m2. Em Lisboa comprar casa custa 2.438 euros por m2, mas os preços chegam a superar os 3.820 euros por m2.

Preços das casas em Portugal sobem mais do dobro da média da Zona Euro
Portugal ficou entre os países da Zona Euro que maior valorização das casas registou na reta final de 2015. Os preços das habitações no mercado nacional registaram um aumento 5% no quarto trimestre, em comparação com o período homólogo, quase duplicando o crescimento médio do espaço da moeda única, segundo os mais recentes dados divulgados pelo Eurostat.

Portugal é o país da Zona Euro com as casas mais subvalorizadas
O imobiliário residencial português é o mais subvalorizado da Zona Euro, de acordo com os dados publicados esta semana pelo Banco Central Europeu (BCE), no Relatório de Estabilidade Financeira. Em Portugal, os imóveis para habitação apresentam uma subvalorização de cerca de 12%, sendo que só Holanda e Irlanda se aproximam destes valores.
Casas já estão mais caras em algumas zonas do país
O setor imobiliário foi dos mais afetados pela crise, mas à medida que a economia dá sinais de recuperação surgem indícios de que a pior fase já passou. O número de transações de imóveis tem vindo a subir e os operadores acreditam que 2014 pode ser o ponto de viragem.

Bolha imobiliária continua a aumentar na China
Os preços da habitação na China, tanto de construção nova como de segunda mão, subiram 8,78% em outubro face ao ano anterior.

Setor imobiliário pode começar a estabilizar em 2014, diz S&P
O setor imobiliário tem sido um dos mais penalizados pela crise na qual mergulhou o país.

evolução do preço das casas em vários países desde 1975 (gráfico)
desde 2007, ano em que estalou a crise, nomeadamente no sector imobiliário, que o preço das casas tem vindo a cair em muitos países. neste gráfico interactivo (em baixo) podes ver qual tem sido a evolução do preço da habitação em 21 países desde 1975 até à actualidade.

casas estão 7,3% mais baratas que há um ano
comprar casa em portugal é hoje mais barato que no ano passado. segundo dados revelados esta quinta-feira pelo eurostat, o preço das habitações no país diminuiu 7,3% no primeiro trimestre do ano face aos primeiros três meses de 2012.

preço das casas sobe pela primeira vez em dois anos
o preço de venda de casas em portugal aumentou pela primeira vez em dois anos.
preço das casas no reino unido cai pela primeira vez em três meses
os preços das casas no reino unido cairam em abril pela primeira vez em três meses, revela a nationwide. segundo a entidade financeira, citada pela bloomberg, os preços devem manter-se inalterados mas podem ainda sofrer alguma quebra ao longo deste ano.