Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Recuperação do setor imobiliário

Últimas notícias sobre "Recuperação do setor imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Vendas de casas em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano

As transações de imóveis em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano, animadas pelo investimento estrangeiro e recuperação do mercado interno. “Desde que não haja nenhuma asneira, o número de transações no mercado imobiliário, em 2016, vai crescer entre 35% e 40%”, revelou Luís Lima, presidente da APEMIP.

Notícia sobre:

Investimento em habitação vai crescer até 2018, diz o Banco de Portugal

O setor imobiliário vai viver uma melhoria na área residencial, com um maior investimento por parte dos portugueses - a par dos investidores internacionais - em habitação. Quem o diz é o Banco de Portugal, nas suas últimas projeções para a economia nacional, entre 2016 e 2018.

Notícia sobre:

Venda de imóveis sobe para níveis de 2010 e preços das casas estão a aumentar

O setor imobiliário começa a dar, cada vez mais, sinais de que está a retomar em Portugal. E os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE) comprovam-no: em 2015 venderam-se 107.302 imóveis, mais 27% do que no ano anterior, e este é o mais elevado desde 2010. Também em 2015, o Índice de Preços da Habitação (IPHab) subiu 3,1%, a taxa mais alta desde o segundo trimestre de 2014.

Notícia sobre:

Investidores em Portugal viram-se para produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, fora de zonas prime

Depois de um ano recorde para o investimento imobiliário em Portugal em 2015, com cerca de dois mil milhões transacionados, os investidores em imobiliário no mercado nacional mostram agora interesse por um tipo de ativos que até agora descartavam. Em causa estão produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, localizados fora das zonas prime, com uma maior rentabilidade.

Notícia sobre:

Construção: associação e sindicato reúnem-se para pôr travão nas falências e no desemprego no setor

O setor do imobiliário e da construção foi um dos mais afetados pela crise, com os intervenientes a chamarem constantemente atenção para o elevado número de insolvências e da taxa de desemprego. O cenário parece estar a mudar, mas ainda há um longo caminho a percorrer, alertam os presidentes do Sindicato da Construção e da AICCOPN, que hoje se reúnem.

Notícia sobre:

Espanha recupera força do setor imobiliário com subida de vendas e preços

O setor imobiliário espanhol consolidou, em 2015, a tendência de crescimento observada um ano antes, depois de viver uma retoma do número de operações, preços e crédito à habitação. O balanço, claro e direto, é do Conselho Geral do Notariado de Espanha.

Notícia sobre:

Investimento estrangeiro em imobiliário português atinge recorde de 1,9 mil milhões de euros

O investimento direto estrangeiro em imobiliário em Portugal atingiu o valor recorde de 1,9 mil milhões de euros em 2015. Representando 89% do total do volume transacionado, os EUA destacaram-se como os principais investidores, com 800 milhões de euros, seguidos de Espanha e Alemanha, ambos com 220 milhões de euros.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana dispara 30% no final de 2015

A reabilitação urbana tem andado na boca de políticos e agentes do setor imobiliário, tendo-se tornado numa realidade evidente a nível de negócio. O Inquérito à Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), revela que 2015 terminou com uma forte dinâmica neste mercado.

Notícia sobre:

Receita de IMT rendeu às câmaras 582,6 milhões em 2015, mais 19,4% que no ano anterior

A receita de imposto pago pelos contribuintes quando compram casa – o Imposto sobre Transmissões Onerosas sobre Imóveis (IMT) – aumentou 19,4% em 2015 face ao ano anterior, para os 582,6 milhões de euros. Uma subida que poderá ser justificada com a recuperação do mercado de compra e venda de imóveis.

Notícia sobre:

Vistos gold já deram 1,5 mil milhões de euros em investimento imobiliário ao país

Desde a sua criação, em 2012, os vistos gold já trouxeram para o país cerca de 1,6 mil milhões de euros, em termos globais, sendo que o investimento no setor imobiliário supera já os 1,5 mil milhões de euros. No total foram atribuídas 2.788 Autorizações de Residência para Investimento (ARI) e 95% por via do requisito da aquisição de bens imóveis.

Notícia sobre: