Vendas de casas em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano

Vendas de casas em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano

As transações de imóveis em Portugal devem aumentar entre 35% e 40% este ano, animadas pelo investimento estrangeiro e recuperação do mercado interno. “Desde que não haja nenhuma asneira, o número de transações no mercado imobiliário, em 2016, vai crescer entre 35% e 40%”, revelou Luís Lima, presidente da APEMIP.
Venda de imóveis sobe para níveis de 2010 e preços das casas estão a aumentar

Venda de imóveis sobe para níveis de 2010 e preços das casas estão a aumentar

O setor imobiliário começa a dar, cada vez mais, sinais de que está a retomar em Portugal. E os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE) comprovam-no: em 2015 venderam-se 107.302 imóveis, mais 27% do que no ano anterior, e este é o mais elevado desde 2010. Também em 2015, o Índice de Preços da Habitação (IPHab) subiu 3,1%, a taxa mais alta desde o segundo trimestre de 2014.

Investidores em Portugal viram-se para produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, fora de zonas prime

Depois de um ano recorde para o investimento imobiliário em Portugal em 2015, com cerca de dois mil milhões transacionados, os investidores em imobiliário no mercado nacional mostram agora interesse por um tipo de ativos que até agora descartavam. Em causa estão produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, localizados fora das zonas prime, com uma maior rentabilidade.
Reabilitação urbana dispara 30% no final de 2015

Reabilitação urbana dispara 30% no final de 2015

A reabilitação urbana tem andado na boca de políticos e agentes do setor imobiliário, tendo-se tornado numa realidade evidente a nível de negócio. O Inquérito à Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), revela que 2015 terminou com uma forte dinâmica neste mercado.

Investidores saem dos mercados financeiros e apostam no setor imobiliário

A queda no preço dos imóveis associada ao aumento do incumprimento no crédito à habitação deixou os bancos portugueses sob stress. Mas, aos poucos, o mercado imobiliário tem vindo a recuperar. E como os preços estão a subir, muitos investidores têm abandonado os mercados financeiros em busca de retornos mais atrativos, optando pelo mercado imobiliário.

ERA vai contratar até 750 pessoas este ano

O setor da construção e do imobiliário parece estar a recuperar, face aos números verificados em anos anteriores. Uma situação que se deve, também, ao facto do investimento imobiliário em Portugal estar a aumentar. Esta nova tendência está a ter repercussões no mercado de trabalho. A ERA, por exemplo, vai contratar até 750 pessoas até ao final do ano.
2014, o ano da retoma do mercado imobiliário no país

2014, o ano da retoma do mercado imobiliário no país

O investimento estrangeiro em imobiliário português parece ter vindo para ficar. A provar esta tese estão as recentes transações verificadas no mercado, que começaram no final de 2013 e mantiveram a tendência no primeiro semestre deste ano. Os especialistas do setor consideram, por isso, que o mesmo está a dar cada vez mais sinais de recuperação, antevendo-se uma retoma já para 2014.
Mercado imobiliário residencial só deve recuperar em 2014

Mercado imobiliário residencial só deve recuperar em 2014

O relatório de outubro da Portuguese Housing Market Survey (PHMS) – produzido pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) e pela Confidencial Imobiliário (CI) – concluiu que o negócio da compra e venda de casas está “bem menos negativo” que nos últimos três anos, apesar de ainda ser “cedo p