Comentários: 0
Foram investidos 133 mil milhões em imobiliário no último trimestre do ano passado

O investimento imobiliário global atingiu no quarto trimestre do ano passado os 183 mil milhões de dólares (133 mil milhões de euros). Segundo a consultora Jones Lang LaSalle (JLL), este resultado contribuiu para que os volumes anuais transacionados em 2013 se fixassem em 549 mil milhões de dólares (400 mil milhões de euros), o que representa um crescimento de 18% face a 2012.

De acordo com o Construir, que se apoia num comunicado divulgado pela JLL, os mercados imobiliários “mantiveram a sua dinâmica de crescimento nos últimos 12 meses, mesmo em comparação com um final de 2012 já bastante ativo”. A juntar a isto, os volumes de investimento registados no último trimestre do ano passado “superaram a boa performance do trimestre anterior em cerca de 31%, registando ainda um crescimento de 13% face ao mesmo período do ano anterior”, revela a JLL.

A consultora adiantou que o maior crescimento regional verificou-se na Ásia-Pacífico, onde os volumes globais de investimento em imobiliário terciário aumentaram 26%, traduzindo um valor de 124 mil milhões de dólares (90 mil milhões de euros) transacionados em 2013, que equipara aos níveis recorde registados em 2007.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta