Comentários: 0
Mercado imobiliário está no “bom caminho” rumo à recuperação

O diretor-geral da consultora Jones Lang LaSalle (JLL) em Portugal, Pedro Lancastre, considera que “o mercado imobiliário está no bom caminho para iniciar a sua recuperação, desde que a conjuntura económica se mantenha em linha positiva”. Segundo o responsável, “a saída de Portugal do programa de intervenção financeira poderá trazer uma confiança renovada por parte dos investidores estrangeiros e o mercado de investimento deverá crescer novamente face ao ano passado”.

Na opinião de Pedro Lancastre, os Golden Visa (Vistos Dourados), “que podem começar a atrair um investimento de cariz mais institucional, deverão representar negócio acrescido”. “Tudo aponta para que 2013 tenha sido o ano de inversão no mercado de investimento imobiliário. O ambiente de negócios mudou, sobretudo a partir do segundo semestre, traduzindo-se na duplicação dos volumes transacionados em imobiliário comercial face a 2012 para um valor acima dos 300 milhões de euros. Os investidores estrangeiros estão de regresso com um peso de 70% no volume de transações. Por outro lado, todo o programa de atribuição de Golden Visa tem também beneficiado o imobiliário, trazendo mais de 270 milhões de euros em investimento estrangeiro maioritariamente no segmento habitacional”, disse, citado pelo Oje.

Salientando que a JLL está a beneficiar com o regresso dos investidores ao imobiliário nacional, o responsável adiantou que a empresa registou uma subida muito significativa de 30% no volume de negócios face ao ano anterior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade