Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção: associação e sindicato reúnem-se para pôr travão nas falências e no desemprego no setor

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O setor do imobiliário e da construção foi um dos mais afetados pela crise, com os intervenientes a chamarem constantemente atenção para o elevado número de insolvências e da taxa de desemprego. O cenário parece estar a mudar, mas ainda há um longo caminho a percorrer, alertam os presidentes do Sindicato da Construção (SC) e da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), que hoje se reúnem.

Evitar o aumento exponencial do número de falências e de desempregados no setor da construção. Este é o objetivo do encontro que vai juntar na mesma mesa Reis Campos, presidente da AICCOPN, e Albano Ribeiro, líder do SC.

“Tendo por preocupação fundamental alertar para a necessidade de assegurar a estabilidade necessária para preservar os mais de 600 mil trabalhadores e as cerca 86 mil empresas que, depois de se terem ajustado, redimensionado e especializado, conseguiram sobreviver, esta reunião irá decorrer num momento que é crucial, para inverter um retrocesso que, se nada for feito, será inevitável”, refere em comunicado a AICCOPN.

Segundo a associação, estará em discussão a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2016, documento que neste momento “não dá qualquer resposta às necessidades do tecido empresarial”.