Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reembolso de IRS

Últimas notícias sobre "Reembolso de IRS" publicadas em idealista.pt/news

IRS falta muito ou pouco para chegar à conta? Esta app responde a isto e mais...

Quem já apresentou a declaração do IRS de 2018 e ainda não recebeu o reembolso estará a pensar: mas quando chega a minha vez? Para evitar maiores nervosismos o melhor é recorrer à app das Finanças, onde se pode consultar o estado do processo.

Notícia sobre:

O que fazer com o reembolso do IRS? 6 ideias de investimento

Por esta altura já muitos contribuintes receberam o reembolso do IRS. E este é o momento certo para pensar no que fazer a esse dinheiro. Deixamos-te seis alternativas de investimento.

Notícia sobre:

Prazo para entregar IRS termina hoje e só quem tem declaração automática evita multas

Termina esta sexta-feira (1 de junho) o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de IRS relativa aos rendimentos auferidos em 2017. Quem não o fizer arrisca-se a pagar uma multa de 3.750 euros, mas quem está abrangido pelo IRS automático terá a declaração submetida automaticamente. 

Notícia sobre:

IRS: reembolso pode chegar em menos de 15 dias

A fórmula é simples. Quem entregar o IRS mais cedo, recebe mais cedo. Com o preenchimento automático do IRS, os contribuintes que entregarem a declaração no início de abril de 2018 podem receber o reembolso em menos de 15 dias. Este ano, e com o alargamento do IRS automático a contribuintes com filhos, o pagamento pode chegar mais cedo a três milhões de portugueses.

Notícia sobre:

IRS chega mais cedo para 1,8 milhões de contribuintes

A declaração automática do IRS arranca este ano e chega a 1,8 milhões de contribuintes. Em 2018, a medida será alargada e permitirá que cinco milhões de pessoas fiquem dispensadas desta obrigação declarativa anual. Os contribuintes abrangidos podem receber o reembolso do imposto em 15 dias, face aos atuais 30, adiantou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

Notícia sobre:

Reembolso do IRS: recebeste menos (ou mais) do que esperavas? Queixa-te

És um dos contribuintes que já receberam os reembolsos do IRS 2015 e foste surpreendido com um valor diferente do que constava na simulação que fizeram na entrega da declaração. Há quem esteja a receber bastante do que era previsto, mas também há casos em que o valor recebido é superior ao que era esperado. Em causa estão muitos casais que simularam a sua situação fiscal entre a entrega da declaração conjunta ou em separado. O melhor é corrigir a declaração para evitar coimas.

Notícia sobre:
  •  
  •