Já foram emitidos cerca de 1.253 milhões de euros em reembolsos e entregues mais de 3,2 milhões de declarações de IRS.
Comentários: 0
Reembolso do IRS
Foto de Tima Miroshnichenko no Pexels

A campanha de entrega do IRS 2022, relativa aos rendimentos de 2021, arrancou no dia 1 de abril e vai estender-se até 30 de junho, sendo que as declarações entregues depois desta data são consideradas fora do prazo. Segundo a Autoridade Tributária (AT), “já foram emitidos cerca de 1.253 milhões de euros em reembolsos”. O Fisco recomenda, de resto, os contribuintes a atualizarem o respetivo IBAN no Portal da Finanças, para facilitar e agilizar o processo. 

“Já foram emitidos cerca de 1 253 milhões de euros em reembolsos do IRS 2021. Indique ou atualize o seu IBAN no Portal das Finanças para reembolsos mais rápidos e seguros”, lê-se numa publicação da AT publicada no Facebook.

Entregues mais de 3,2 milhões de declarações de IRS 

O Governo confirmou recentemente, em comunicado, o referido reembolso de 1.253 milhões de euros por parte do Fisco, tendo adiantado que tinham sido entregues, até dia 4 de maio, mais de 3,2 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes:

  • 41% foram submetidas através do IRS Automático;
  • 59% foram submetidas de forma manual.

“Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de dois milhões. Destas, mais de 1,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes, num montante total de 1.253 milhões de euros”, lê-se na nota

De acordo com o Executivo, foram ainda emitidas cerca de 227 mil notas de cobrança, num total de cerca de 119 milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade