Em causa está um lote de terreno com 49 hectares, onde a Sonae Capital tinha previsto construir o projeto Douro Riverhill.
Comentários: 0
Sonae Capital vende terreno no Douro
Photo by Bruno Ferreira on Unsplash

A Sonae Capital tem à venda um terreno em Gondomar (Porto), perto do rio Douro. Era ali, num lote de terreno com 49 hectares, que a empresa tinha previsto construir um megaprojeto imobiliário. O Douro Riverhill, como foi designado, contemplava a construção de dois hotéis e de dois empreendimentos turísticos/residenciais. Um projeto que foi, no entanto, abandonado. 

Segundo o ECO, o projeto em causa está avaliado em 60 milhões de euros, estando agora o terreno à venda com um preço de referência de seis milhões de euros, havendo já interessados.

“É o destino de fuga perfeito para viajantes em lazer e em trabalho”, encontrando-se o terreno numa “localização exclusiva para o mercado residencial”, lê-se no teaser do projeto, a que a publicação esteve acesso. 

De acordo com o ECO, o projeto tem um Plano de Pormenor aprovado, que prevê o desenvolvimento de 58.594 metros quadrados, referentes a dois hotéis, num total de 1.913 camas, e dois empreendimentos turísticos/residenciais, num total de 298 villas, havendo ainda a possibilidade de lá se desenvolver espaços de comércio e de serviços, incluindo um minimercado e um cais no rio Douro.

Os 49 hectares dividem-se em duas zonas: a Quinta da Azenha, numa área de total de 280.000 metros quadrados (m2), onde se poderá construir um hotel com 93 quartos e 142 villas, e a Quinta da Varziela, com uma área total de quase 209.000 m2, onde pode nascer um hotel com 195 quartos e 156 villas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta