
Um cidadão chinês que fez fortuna com jogos online é um dos mais importantes detentores de terras não americanos nos EUA. Chen Tianqiao possui 80.127 hectares de áreas florestais no Óregon, o que o torna o 82º maior proprietário do país, de acordo com a última classificação do Land Report.
Segundo a Bloomberg, Chen Tiangiao adquiriu a área da Fidelity National Financial Ventures por 85 milhões de dólares em 2015. Os registos fiscais do Óregon divulgaram no mês passado o nome do beneficiário efetivo como Shanda Asset Management, o mesmo apelido do grupo de Chen com sede em Singapura.
É mesmo um dos maiores proprietários individuais estrangeiro de terras americanas. Somente a família Irving do Canadá, número 6 na lista do Land Report, possui mais.
A propriedade estrangeira de terras nos EUA – especialmente terras utilizadas para agricultura – tornou-se uma questão política sensível nos últimos anos. Cerca de 16 milhões de hectares terras agrícolas americanas pertenciam a não americanos em 2021, de acordo com os dados mais recentes do Departamento de Agricultura, com entidades da China detendo o equivalente a 0,03% de todas as terras agrícolas dos EUA.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta