
Luxemburgo, Noruega e a Irlanda são, por esta ordem, os três países mais prósperos do mundo em 2024, com uma pontuação de 86,2, 85,1 e 84,7, respetivamente. Portugal surge na 41ª posição a nível mundial e 26ª a nível europeu, com 51,16 pontos. Em causa está o Índice de Prosperidade Mundial da HelloSafe, divulgado recentemente.
Trata-se de um ranking que classificou 186 países de acordo com um conjunto de critérios, incluindo indicadores de desenvolvimento económico, social e ambiental, com o objetivo de ir além das classificações baseadas apenas em indicadores de riqueza bruta, como o Produto Interno Bruto (PIB) ou Produto Nacional Bruto (PNB).
“O resultado é uma classificação original e exclusiva que destaca os desafios do desenvolvimento desigual existentes no planeta”, lê-se no site da empresa.

Os resultados mostram que no top 20 dos países mais prósperos encontram-se sobretudo nações europeias. Qatar e Singapura são os únicos países não europeus entre os cinco primeiros e EUA e Canadá encontram-se na 18ª e 19ª posição, com a França a fecha o top 20.
De referir, por outro lado, que 16 dos 20 países menos prósperos do mundo situam-se em África, sendo os três últimos Moçambique (10,88), República Centro-Africana (11,35) e Madagáscar (13,09).

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta