António Costa

Natal e Passagem de ano: Governo concede tolerância de ponto

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, de acordo com uma nota do gabinete do primeiro-ministro. "É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da a
Vem aí um novo instrumento para capitalizar empresas

Como capitalizar empresas? Vem aí um novo instrumento

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, anunciou esta segunda-feira (15 de novembro de 2021) na tomada de posse do novo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um novo instrumento para a capitalização das empresas, que passará por empréstimos participativos.
Trabalhadores da Função Pública ganham mais 500 euros que os do privado

Trabalhadores da Função Pública ganham mais 500 euros que os do privado

Os salários da Função Pública são cerca de 500 euros mais altos que no setor privado. Os dados são da Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP) e do Inquérito aos Ganhos e à Duração do Trabalho (GEP) e mostram que os funcionários públicos ganharam, em média, 1.686,9 euros brutos, em julho, ao passo que o ganho médio mensal bruto dos trabalhadores do setor privado, incluindo prémios e subsídios, foi de 1.154,2 euros.

Reformas antecipadas vão voltar: guia para saberes como aceder

Suspenso sem aviso prévio desde abril de 2012, o regime que permite o acesso às reformas antecipadas na Segurança Social foi parcialmente descongelado este ano e o regresso pleno está programado para o início de 2016. Os serviços já tiveram instruções para aceitar pedidos. Apresentamos-te um guia para que saibas como beneficiar deste regime.