Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sobreendividamento

Últimas notícias sobre "Sobreendividamento" publicadas em idealista.pt/news

Famílias sobreendividadas: Mais de 26 mil pediram ajuda à Deco

O número de famílias com problemas financeiros está a aumentar. Entre janeiro e outubro deste ano a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu 26.180 pedidos de ajuda por parte de portugueses sobreendividados. Segundo os dados da associação já são quase metade (47%) os casos em que o pedido de ajuda vem de um agregado familiar de apenas um elemento, pessoas divorciadas ou viúvas.

Notícia sobre:

Apoio a pais e negócios mal sucedidos são novas causas de sobre-endividamento

O desemprego, à semelhança dos últimos anos, foi no primeiro trimestre do ano a principal causa de endividamento das famílias portuguesas, correspondendo a 24% dos cerca de 7.400 pedidos de ajuda à Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este ano há, no entanto, três novas causas de sobre-endividamento: o apoio aos pais, a passagem à reforma e os negócios mal sucedidos.

Notícia sobre:

Tens dívidas e estás em incumprimento? Fica a saber tudo sobre as penhoras

Sim, o sobre-endividamento é uma realidade para muitas famílias portuguesas. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre o mecanismo de penhoras. Fica a saber tudo sobre este tema.

Notícia sobre:

Deco recebeu 17.300 pedidos de ajuda de famílias sobreendividadas

O Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado (GAS) da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu, no primeiro semestre, 17.300 pedidos de ajuda, mais 70 face ao mesmo período do ano passado. O desemprego, a deterioração das condições laborais e a penhora dos rendimentos são as principais causas de sobre-endividamento.

Notícia sobre:

Penhoras de reformas e pensões disparam com reformados que não conseguem pagar serviços essenciais

Depois das penhoras de salários, há um novo efeito visível da crise em Portugal. Agora são as reformas e pensões que estão a ser alvo de várias cobranças coersivas devido a um aumento dos casos de sobreendividamento e dívidas de reformados que muitas vezes não conseguem enfrentar as despesas da casa, como água e luz.

Notícia sobre:

Consolidação de créditos: sabias que é uma forma de acabar com as dívidas?

Sabias que há formas de acabar com as dívidas e que até te podem trazer vantagens? Entre elas está o recurso ao crédito consolidado. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.

Notícia sobre:

Sobreendividamento: "Muitos portugueses acreditaram que podiam ter um estilo de vida melhor do que na realidade podiam"

Criada no ano passado com o objetivo de ajudar os portugueses a combater as situações de sobreendividamento, a Reorganiza já prestou apoio a mais de 5.000 clientes na área da negociação e intermediação de crédito . E garante que têm "sucesso em quase 100% dos casos", segundo revela João Raposo, partner e cofundador da Reorganiza, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre: