Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Somague

Últimas notícias sobre "Somague" publicadas em idealista.pt/news

Antigo "barão" da construção em Portugal está insolvente e a viver fora do país

Diogo Vaz Guedes foi um dos gestores mais proeminentes em Portugal, na década passada, destacando-se pela liderança na Somague, mas também pela investida no negócio hoteleiro. Além disso, assumia protagonismo no espaço público: em 2004 foi um dos rostos de apoio ao movimento Compromisso Portugal, ao lado de gestores como António Mexia, Filipe de Botton, Alexandre Relvas e António Carrapatoso. Hoje, está oficialmente insolvente e a viver fora do país.

Notícia sobre:

Sacyr Somague e Teixeira Duarte ganham obra em Moçambique por 107 milhões

A Sacyr Somague, através da sua participada Sacyr Somague Moçambique, será responsável, em consórcio com a Teixeira Duarte, pela execução dos trabalhos de construção das fases um e dois das instalações portuárias do Projeto de Desenvolvimento do Porto de Nacala, em Moçambique.  

Notícia sobre:

Somague vai avançar com despedimento coletivo de 300 trabalhadores

A construtora Somague confirmou que vai avançar com um despedimento coletivo de 300 trabalhadores, para tornar a empresa competitiva. Uma decisão motivada pelas dificuldades em Angola e no Brasil, principais mercados internacionais onde opera.

Notícia sobre:

Construção: sindicato diz que despedimentos na Somague são a prova de que o “setor continua em crise”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção (STC), Albano Ribeiro, considera que o despedimento coletivo de 273 trabalhadores da Somague é a prova de que o “setor continua em crise”, adiantando que “a empresa não tinha outra solução”.

Notícia sobre:

Construção: Somague ganha obra de 178 milhões na Irlanda do Norte

A construtora portuguesa Somague ganhou a sua primeira obra na Irlanda do Norte, uma empreitada de 178 milhões de euros para ampliação e remodelação da Universidade de Ulster, em Belfast.

Notícia sobre:

Construção: Somague reforça presença no Brasil e em Moçambique

A Somague reforçou a presença no Brasil ao ganhar, em consórcio com a Galvão Engenharia e a SA Paulista, a construção de um túnel do metro de São Paulo. Em causa está a execução do Lote 1 do trecho Vila Prudente – Dutra – Linha 2 – Verde. Em Maputo, capital de Moçambique, a empresa portuguesa vai construir um edifício de 20 andares.

Notícia sobre:

Somague reentra na corrida à construção do polémico Túnel do Marão

A Somague, que está em litígio com o Estado devido à paragem das obras do Túnel do Marão, quer regressar à construção do mesmo. Após ter sido anunciada a intenção política de retomar a obra, a Estradas de Portugal lançou, no este mês, quatro concursos públicos para a completar. Agora, e apesar da decisão ainda não estar formalizada, a Somague prepara-se para reentrar na corrida à empreitada.

Notícia sobre:

Lisboa: autarquia paga 3,3 milhões a construtores de casas para jovens

O Tribunal Central Administrativo Sul decidiu que a Câmara Municipal de Lisboa vai ter de pagar uma dívida de 3,3 milhões a um consórcio ligado ao setor imobiliário. Em causa está a construção de dois empreendimentos de habitação para jovens, sendo que a autarquia anda desde então a eximir-se ao pagamento, a pretexto da falta de um visto do Tribunal de Contas.

Notícia sobre:

Somague com contratos de 378 milhões em Angola

Foram adjudicadas à Somague obras num valor global de 378 milhões de euros em Angola, tendo a construtora portuguesa mais que triplicado a carteira de encomendas no país, que era de 172 milhões de euros.

Notícia sobre: