Comentários: 0

A construtora portuguesa Somague ganhou a sua primeira obra na Irlanda do Norte, uma empreitada de 178 milhões de euros para ampliação e remodelação da Universidade de Ulster, em Belfast.

A obra, que será desenvolvida em consórcio com a empresa irlandesa Lagan (50%), tem um prazo de execução de 45 meses. “[É] o maior projeto atualmente em curso na Irlanda do Norte”, refere a Somague, em comunicado.

Segundo a Lusa, que se apoia no documento, o projeto “irá transformar a paisagem a norte de Belfast, de acordo com o Plano Municipal da cidade”.

A construtora adiantou que envolve uma área bruta de construção de cerca de 66.000 m2 e prevê a construção de dois novos blocos e da renovação de outros dois já existentes. “Os blocos a construir têm alturas que variam entre os quatro e os 12 pisos, criando uma nova imagem neste importante complexo de edifícios cívicos da cidade”, revelou a Somague, salientando que “a ponte de ligação existente sobre a York Street será demolida e construir-se-á uma nova ponte entre os blocos”.

Recentemente, a Somague esteve envolvida em vários projetos na República da Irlanda, nomeadamente na construção do Parque e Oficinas para a Irish Rail, em Portlaoise, nas infraestruturas para o Metro Ligeiro, em Dublin, e na construção da autoestrada N7 entre Castletown e Nenagh.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta