
Banco Central da Rússia mantém taxas de juro diretoras em 21%
O Banco Central da Rússia (BCR) manteve pela terceira reunião consecutiva as taxas diretoras em 21%, nível fixado no final de outubro de 2024 e mantido, contra todas as probabilidades, em dezembro e fevereiro, apesar da persistente inflação elevada.
Como escapar às comissões no crédito à habitação
As comissões bancárias têm vindo a aumentar, em alguns casos para o dobro.

Taxa de juro no crédito à habitação em novo mínimo
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação desceu 0,004 pontos base num mês, passando de 1,032% em novembro para 1,028% em dezembro. Trata-se de um novo mínimo de sempre. Já o valor médio da prestação vencida manteve-se nos 237 euros pelo quarto mês seguido.

Cartão de crédito ou débito, qual a melhor opção para a tua carteira?
Estás na dúvida se é melhor ter um cartão de débito ou de crédito, ou acumular os dois para utilizar em diferentes situações? O mercado oferece uma vasta panóplia de opções, umas mais económicas, outras mais seguras... Apresentamos-te um guia para ajudar-te a fazer a escolha certa.

prestação da casa vai subir se o bce aumentar taxa de juro
o banco central europeu (bce) pode ter de aumentar a taxa de juro de referência na zona euro, que actualmente está nos 0,5%, um mínimo histórico.

juros nos cartões de crédito ficam hoje mais baratos
os portugueses vão pagar menos, a partir de hoje, em taxas de juro quando utilizarem cartão de crédito, contas ordenado ou entrarem no descoberto, num máximo de 27,5%, menos 9,9 pontos percentuais que no final de 2012.

prestação da casa vai começar a aumentar
as prestações do crédito da casa vão começar a aumentar, corrigindo dos actuais mínimos históricos.
euribor volta a subir nos principais prazos
as taxas interbancárias voltaram esta terça-feira a subir em todas as frentes, após duas sessões em que se mantiveram estáveis.

após 40 sessões em queda taxas euribor voltam a subir
as taxas euribor regressaram esta segunda-feira às subidas com a menor expectativa de que o bce vai cortar os juros, na reunião da próxima quinta-feira.

euribor recuam pela 37ª sessão
as taxas interbancárias mantêm esta terça-feira a tendência de descida, pela 37ª sessão, nas principais maturidades, tocando valores nunca antes vistos. o indexante a seis meses caiu pela primeira vez abaixo dos 0,45%.

crédito à habitação: prestação cai 36 euros em setembro
boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. em setembro, a prestação a pagar pelo crédito à habitação vai descer 36 euros, segundo as contas feitas pelo site dinheiro vivo (dv).

Habitação: Banco de Espanha quer alternativa às taxas Euribor
O Banco de Espanha (BDE) pôs em consulta pública um novo índice de referência para o crédito à habitação, a cinco anos, que visa substituir a indexação destes contratos à taxa Euribor.

prestação da casa vai sofrer a maior queda dos últimos anos
todos os créditos à habitação revistos em março vão sentir as descidas na prestação mensal, devido à queda das taxas euribor, algo que não acontecia desde abril de 2010. na maioria dos créditos a poupança mensal será de 25 euros.

arrendar casa para fugir dos “spreads”
comprar casa é cada vez mais difícil para quem tem de contrair um crédito à habitação, já que os “spreads” não param de subir – chegam quase aos 8%. a tendência passa por optar pelo mercado de arrendamento, que é, aliás, uma das medidas prevista no memorando de entendimento da “troika”.
taxas euribor sobem em todos os prazos
as taxas euribor a três, seis e 12 meses voltaram, terça-feira, a subir.
pela primeira vez em 25 sessões a euribor a seis meses regista subida
as taxas euribor subiram esta quarta-feira nos prazos mais longos, mas a maturidade a três meses estabilizou. segundo o diário económico, a euribor a seis meses, a mais usada no cálculo dos juros do crédito à habitação, avançou para 1,225%, a primeira subida em mais de um mês.
prestação da casa sobe quase 200 euros no próximo ano
cada família portuguesa vai pagar quase mais 200 euros pelas prestações da casa no próximo ano, dependendo do seu indexante, revela o diário económico.
taxas euribor avançam nos prazos mais longos
as taxas europeias iniciaram a semana em alta, depois de na passada sexta-feira a taxa a 6 meses ter recuado pela primeira vez num mês, revelou o diário económico.
euribor poupa dois mil milhões às prestações das famílias
a queda das taxas em 2009 e no ínicio deste ano anulam o aumento registado nas prestações em 2007 e 2008, fazendo com que não sofram grandes alterações, mesmo com os aumentos que se têm vindo a verificar.De acordo com o diário económico, entre subidas e descidas, desde o início da crise, o bala