Comentários: 2
Iniciativa do Turismo de Portugal visa ajudar a vender dez mil casas a estrangeiros
autorizado

O turismo imobiliário foi um dos segmentos mais afectados pela crise económica e financeira, pelo que estão por vender milhares de imóveis no país. Para alterar este cenário, o Turismo de Portugal (TP) vai, em conjunto com vários parceiros, lançar o Programa de Turismo Residencial (PTR), um dos produtos prioritários inscritos no plano estratégico nacional do turismo. A ideia passa por ajudar a transaccionar cerca de dez mil imóveis a cidadãos estrangeiros.

De acordo com o Jornal de Negócios, o PTR, que será apresentado esta segunda-feira (dia 28), prevê um investimento inicial de 825 mil euros e arranca com um "roadshow" em Londres.

Frederico Costa, presidente do TP, adiantou que “há um stock muito grande de casas em vários destinos que não estão a servir a economia do país”. “Temos de pôr esses imóveis à venda, atraindo compradores", explicou, salientando que o objectivo do PTR não se restringe à venda do imobiliário, sendo também uma forma "de combater a sazonalidade", ajudar a melhorar a ocupação das companhias aéreas e ajudar toda uma economia envolvente. "Um estrangeiro que tenha uma casa em portugal pode trazer as suas reformas para o país, criar contas bancárias e isso são receitas adicionais", acrescentou.

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

5 Abril 2013, 11:04

Terei que me naturalizar alemão para ter os mesmos benefícios fiscais.

indecente esta medida

continuam a roubar os contribuintes para aparecerem bem nas fotos na Europa

Para poder comentar deves entrar na tua conta