Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Veneza

Últimas notícias sobre "Veneza" publicadas em idealista.pt/news

Gtres

Veneza resiste à ‘acqua alta’ graças ao Mose - um sistema criado para travar inundações na cidade

A cidade italiana de Veneza ativou, pela primeira vez, o Mose, um sistema criado para prevenir inundações e defender os habitantes da temida ‘acqua alta’. A barragem é composta por 78 comportas, preparadas para travar ventos de até 40 km por hora e impedir a subida do nível da água do mar até três metros.

Notícia sobre:
Aqui não há carros nem estradas

Giethoorn: a "Veneza da Holanda” onde não há carros nem estradas...

A pequena cidade que agora te apresentamos – Giethoorn – é conhecida como a “Veneza da Holanda”. Por uma razão bem óbvia, claro. Não há carros nem estradas. Os seus habitantes têm de se movimentar de barco, pelas águas tranquilas que rodeiam as casas e os bairros.
Notícia sobre:

A espetacular casa veneziana do filósofo Rousseau, inspirador da Revolução Francesa, à venda no idealista

A residência veneziana de Jean Jacques Rousseau está à venda no idealista por 2,4 milhões de euros. O famoso filósofo, escritor e músico viveu nesta mansão entre 1743 e 1744, quando se tornou no secretário do embaixador de França na República de Veneza, Itália.
Notícia sobre:

Um século da habitação em Portugal apresentado em Veneza

O jornal “Homeland | News From Portugal”, projeto da representação portuguesa na 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza, que abre ao público amanhã (dia 7) e termina dia 23 de novembro, vai dar a conhecer a evolução da habitação no país ao longo de um século. A representação portuguesa é oficialmente inaugurada esta tarde.

Notícia sobre:

Itália: ilha, castelo e antigo mosteiro vão a leilão

O Estado italiano pôs à venda cerca de 40 propriedades que serão comercializadas através de um leilão online. Esta medida visa angariar fundos para cumprir as metas orçamentais definidas pela União Europeia (UE) e abater a dívida pública, sendo que o Governo prevê arrecadar 500 milhões de euros até ao final do ano com esta iniciativa. Entre os imóveis está uma ilha na lagoa de Veneza, um castelo do século XV e um mosteiro.

Notícia sobre:
a cidade antiga de lijiang pertence à província chinesa de yunnan

banyan tree: resort de luxo na cidade antiga de lijiang, a veneza do oriente (fotos)

Notícia sobre: