Comentários: 0
Casas de férias: associação alerta para burlas no Algarve
GTRES

A Algarve Safe Communities, uma associação para a segurança no Algarve, está a alertar os turistas para o perigo do arrendamento fictício de imóveis para férias. Só este ano, este tipo de burlas já originou 22 queixas às autoridades da região, segundo fontes das forças de segurança.

As burlas acontecem quase sempre através de reservas online. As vítimas, que são sobretudo pessoas residentes no estrangeiro, fazem o pagamento adiantado do alojamento em casas de férias e descobrem, depois, que a reserva não foi feita ou que a casa não existe.

Para ajudar os turistas a não serem enganados, a Algarve Safe Communities publicou no seu site alguns cuidados a ter em conta, como a necessidade de os turistas se certificarem de que o site que publica a oferta é de uma entidade legítima. É também importante perceber se há informação sobre a empresa, bem como comentários de anteriores clientes ou contactos credíveis.

Para David Thomas, presidente da associação, a prática deste tipo de esquemas existe noutros países, pelo que “não é exclusiva do Algarve”.

De acordo com o Notícias ao Minuto, este ano, a GNR e a PSP receberam 22 queixas por burlas relacionadas com o arredamento fictício de imóveis para férias no Algarve (19 na área da GNR e três na área da PSP), número inferior às 29 queixas registadas em 2013.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta