Comentários: 0
Aldeias Natal em Portugal
Wikimedia commons

Em dezembro, o encanto natalício transforma os lugares em verdadeiros contos de fadas, e não há maneira melhor de viver essa magia do que explorar as aldeias e mercados de Natal de norte a sul do país. Os feriados de dezembro oferecem a oportunidade perfeita para entrar a pé juntos no natal, com passeios iluminados por luzes cintilantes, ruas decoradas com enfeites festivos e o frio típico do outono-inverno que já se faz sentir.

Em cada mercado de Natal, poderás artesanato único, produtos locais e presentes especiais, enquanto podes assistir a diversas atrações musicais, a casa do Pai Natal, pistas de gelo, entre outras... As aldeias de Natal transportam os visitantes para um mundo de maravilhas, onde a arquitetura pitoresca se mistura com a tradição, proporcionando uma experiência única e memorável.

Por isso mesmo, deixamos-te algumas sugestões perfeitas para começar este mês em grande. Escolhe o destino para ires na ponte do feriado nos dias 1 de dezembro ou 8 de dezembro, reserva a estadia e começa a definir o roteiro - cultural e gastronómico - para viveres destas datas especiais ao máximo.

Wonderland, Lisboa

Parque Eduardo VII
Wikimedia commons

Como já é habitual nesta época o Parque Eduardo VII em Lisboa volta a receber a já conhecida Wonderland Lisboa. Até dia 1 de janeiro e com entrada gratuita, poderás desfrutar de várias atrações para todos os gostos e idades.

Se gostas de alturas, não podes perder a vista sobre a cidade do alto da Roda Gigante, para os que têm mais equilíbrio podem experimentar a pista de gelo ecológica, os mais novos correr para o carrossel ou o comboio de Natal.

Além disto, poderás ainda aproveitar para fazer umas compras de Natal, ou levar algumas recordações deste lugar percorrendo o mercado de artesanato e produtos regionais.

Alojamento de férias em Lisboa

Ver mais alojamentos de férias em Lisboa

Aldeia Natal Cabeça, Serra da Estrela

Cabeça, Serra da Estrela
Wikimedia commons

Se gostavas de visitar uma aldeia Natal que se assemelha aquelas bonitas aldeias que normalmente vemos nos presépios mais elaborados, tens de aproveitar os feriados de dezembro para uma escapadela até à Serra da Estrela. entre 8 de dezembro e 1 de janeiro. 

Na aldeia pitoresca de Cabeça, poderás encontrar uma beleza inigualável e muitas atrações que te vão fazer sentir dentro de uma história natalícia. O lema desta aldeia com cerca de 170 habitantes é "do pouco se faz muito" e por isso mesmo, poderás encontrar uma aldeia vestida a rigor, com uma decoração muito singular, luzes por todo o lado, concertos, oficinas, workshops e o Mercado de Natal

Alojamento de férias na Serra da Estrela

Ver mais alojamentos de férias na Serra da Estrela

Mercado de Natal, Porto

Palácio de Cristal, Porto
Wikimedia commons

A cidade invicta, mais precisamente na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal, poderás visitar o Mercado de Natal que recebe visitantes de 1 a 30 de dezembro. Encontrarás bancas com produtos e doces regionais e também várias bancas de artesanato, presépios e brinquedos. 

Além disso, animação e luz não vão faltar entre vários espetáculos musicais a contecer em várias ruas e bairros das freguesias do Porto com muitas iniciativas para miúdos e graúdos abraçarem intensamente o espírito do Natal

Alojamento de férias no Porto

Ver mais alojamentos de férias no Porto

Vila Natal, Óbidos

Vila Natal de óbidos
Wikimedia commons

A Vila Natal de Óbidos já é uma tradição em muitas famílias que todos os anos querem voltar a este lugar mágico. De 30 de novembro a 31 de dezembro podes aproveitar para visitar esta Vila Natal que não deixa ninguém indiferente. 

Este ano com o tema "Escola de Feiticeiros", a vila promete muitas atividades e animação. Podes aproveitar as férias de Natal para levar os mais novos a melhorar os seus dotes de magia através de várias experiências imersivas, laboratórios, atividades no ar e no gelo, como por exemplo o Slide de Vassoura ou o Caminho Encantado.

Além disto poderão conhecer a Casa do Gigante, fazer uma Viagem no Tempo através da realidade virtual, ou parar nas Corujas Correio e escrever a tão esperada carta ao Pai Natal com os desejos mais profundos para esta quadra. 

Alojamento de férias em Óbidos

Ver mais alojamentos de férias em Óbidos

Castelo Mágico, Montemor-o-Velho

castelo de montemor o velho
Wikimedia commons

Na região de Coimbra, no centro de Portugal, a magia do Natal vai invadir o castelo de Montemor-o-Velho. O Castelo Mágico abre portas de 1 a 31 de dezembro, para mais um ano a receber o encanto da época natalícia e receber famílias que se querem divertir ao máximo. 

Dentro deste Castelo Mágico, entras no verdadeiro mundo encantado com vários espetáculos, neve, pista de gelo, insufláveis, várias exposições e claro, a Casa do Pai Natal. Além disso, poderás dar uma voltinha no carrossel, descobrir o mercadinho de Natal e dar passeios com animais para um serão em família absolutamente memorável. 

Alojamento de férias em Coimbra

Ver mais alojamentos de férias em Coimbra

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta