Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escapadelas ideais para os feriados antes do Natal

Porto, Portugal
Wikimedia commons
Autor: Redação

Este ano passou sem quase darmos conta e, embora os dias ainda estejam bastante agradáveis no que respeita às temperaturas, a verdade é que o Natal está mesmo aí à porta. Mas antes, ainda temos os feriados do início de dezembro, ideais para uma escapadela rural ou um fim-de-semana prolongado numa das mais bonitas aldeias de Portugal

Por isso mesmo, e porque o melhor mesmo é preparar as mini-férias com alguma antecedência, deixamos-te algumas sugestões perfeitas para começar o próximo mês em grande. Escolhe o destino, reserva a estadia e começa a definir o roteiro - cultural e gastronómico - para desfrutares destes dias ao máximo.

  1. Porto
  2. Viseu
  3. Mata do Buçaco (Bairrada)

Porto

Porto, Portugal
Flickr/Creative commons

A nossa primeira sugestão despensa apresentações mas, ainda assim, nunca falha. É um dos destinos mais "desejados" de Portugal e, como segunda capital, tem uma oferta cultural e gastronómica ideal para os feriados de Dezembro. O que achas de uma viagem até ao Porto?

Como pontos de passagem obrigatória, sugerimos-te: 

  • Torre dos Clérigos
  • Palácio da Bolsa
  • Estação de São Bento
  • Fundação Serralves

Finalmente, e porque o Natal está mesmo à porta, aproveita para "despachar" já alguns presentes e visita as icónicas e tradicionais lojas da cidade, como a Castelbel ou a Claus, por exemplo. 

Antes de voltar a casa, faz ainda uma paragem em qualquer restaurante típico da região, para te deliciares com a famosa francesinha.

Apartamentos e casas de férias no Porto

Encontrar alojamentos de férias no Porto

Viseu

Viseu, Portugal
Wikimedia commons

No segundo lugar da nossa lista de sugestões, está Viseu. Prepara a bagagem com roupa quente e calçado confortável e ruma à região do Dão. Famosa pelos seus vinhos, Viseu tem, na verdade, muito mais para oferecer. 

A cidade é pequenina e acolhedora, por isso é ideal para explorar num fim-de-semana prolongado. Como paragem obrigatória estão: 

  • Museu Nacional Grão Vasco
  • Sé Catedral de Viseu
  • Painel de Azulejos do centro da cidade

Este último, é exemplo da arquitetura deslumbrante do centro histórico de Viseu. A cidade conta ainda com uma excelente oferta gastronómica, onde poderás degustar alguns dos pratos mais tradicionais de Portugal.

Apartamentos e casas de férias em Viseu

Encontrar alojamentos de férias em Viseu

Mata do Buçaco, Mealhada

Mata do Buçaco, Portugal
Pixabay

Na região da Bairrada, a nossa última sugestão é a Mata do Buçaco, na Mealhada. Se és amante da natureza, este é, sem dúvida, o local ideal para desfrutares ao máximo destes feriados antes do Natal

Ideal para respirar ar puro, fazer caminhadas ou simplesmente passear entre os seus diversos recantos, a Mata do Buçaco oferece ainda uma série de locais que não podes deixar de incluir na tua lista: 

  • Convento de Santa Cruz
  • Via-sacra da Mata do Buçaco

Finalmente, sugerimos-te que dês uma volta nas proximidades para ficar a conhecer a região da Bairrada. Aproveita para ficar alojado em Aveiro ou Coimbra e desfruta de um mix entre um fim-de-semana rural e urbano.

Antes de voltares a casa, aproveita para provar os incríveis vinhos da região e podes mesmo comprar uma garrafa ou outra, quem sabe, para oferecer de prenda de Natal a amigos ou familiares.

Apartamentos e casas de férias na zona da Bairrada

Encontrar alojamentos de férias na zona da Bairrada