Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Um novo conceito de resort de luxo no México que parece um ninho de pássaro (e é sustentável)

Trata-se de um projeto de ecoturismo para o luxuoso resort Cocoon Hotel & Resort, na região de Tulum, na Riviera Maia Mexicana.

Parece um ninho
A incrível estrutura / DNA Barcelona
Autor: Redação

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez trazemos um projeto que ainda não saiu do papel, mas que promete. O estúdio DNA Barcelona desenhou um projeto de ecoturismo para o luxuoso resort Cocoon Hotel & Resort, na região de Tulum, na Riviera Maia Mexicana. Um complexo que irá servir para uso hoteleiro e residencial, com 204 apartamentos, 167 quartos e 16 moradias privadas de luxo.

O complexo irá oferecer luxuosos espaços comunitários integrados na natureza, como jardins, zonas comuns e piscinas, com o intuito de os integrar com o ambiente envolvente. Os edifícios são completamente circulares em forma de ninho de pássaro, de modo que todos os quartos e casas têm vista para todo o complexo hoteleiro.

A DNA, dirigida por Aryanour Djalali, arquiteto principal e CEO do estúdio, enfatiza a construção sustentável respeitando o ecossistema e a biodiversidade, na qual tentará utilizar materiais naturais para minimizar o impacto da construção para que gere o mínimo de resíduos. Utilizarão ainda o sistema de construção a seco, para evitar ligantes húmidos, e alcançar um menor tempo de execução, mas com maior segurança e sustentabilidade.

Quando o complexo estiver pronto e a funcionar, terá sistemas de captação de água da chuva para tratamento de águas residuais, e painéis solares para eletricidade sustentável.