O projeto chama-se "#STAYGREEN” e foi concebido pelo estúdio WiP Architecture Technical, Engineering.
Comentários: 0
Um novo conceito de eco-hotel: suspenso em pilares e revestido só com materiais naturais
WiP Architecture Technical Engineering

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez apresentamos o projeto “#STAYGREEN”, concebido pelo estúdio WiP Architecture Technical, Engineering. Nasceu da ideia de casar uma filosofia totalmente "sustentável", reinterpretando e adaptando os tradicionais espaços de hotelaria, com o objetivo de antecipar as necessidades dos viajantes do futuro, mais sensíveis às questões do ambiente. A bioarquitetura integra-se perfeitamente com a morfologia do território, limitando o impacto visual, enquanto os interiores são revestidos com materiais totalmente naturais.

Exterior
Iluminado, à noite WiP Architecture Technical Engineering

A alma do hotel é representada por uma estrutura de madeira suspensa em pilares, quase como se gravitasse, no total respeito pelo ambiente envolvente. O desenho do hotel evoca deliberadamente as características paisagísticas da zona em que se encontra, graças sobretudo à utilização de matérias-primas naturais como a madeira, segundo o estúdio WiP.

Interior
Quarto WiP Architecture Technical Engineering

O acesso à estrutura, distribuído em dois níveis, foi concebido graças à presença de uma ponte totalmente ecológica, também suspensa, que funciona como elo, tornando a entrada do hotel particularmente sugestiva e permitindo ao hóspede admirar uma reserva natural. No interior, as principais áreas de utilização como o hall, a cafetaria, o salão, o restaurante e os quartos foram concebidas numa perspetiva "verde".

Exterior
Suspenso em pilares WiP Architecture Technical Engineering

As aberturas envidraçadas que se estendem por todo o perímetro do hotel também favorecem a vista sobre a reserva natural, criando ao mesmo tempo um espaço relaxante e regenerador. A área de fitness não foi inserida intencionalmente para estimular atividades desportivas ao ar livre. Esta abordagem bio-sensível ao design oferece a todos os "amantes da natureza" uma "experiência verde" de 360 ​​graus

Exterior
Terraços com vista WiP Architecture Technical Engineering

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta