Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas com encanto no Chile: um turismo rural para arejar e sentir como é viver no campo

Um complexo composto por pequenas casas de madeira no meio da natureza para todos aqueles que desejam descobrir os segredos desta costa do Pacífico.

image © Cristóbal Palma
image © Cristóbal Palma
Autor: Redação

Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E o alojamento desta semana fica no Chile: trata-se de um complexo composto por pequenas casas de madeira no meio da natureza para todos aqueles que desejam descobrir os segredos desta costa do Pacífico. No sul do Chile, no arquipélago de Chiloé, existem quatro casinhas de madeira elevadas à copa das árvores. As outras duas cabines boutique, segundo o Design Boom, oferecem vistas espetaculares do oceano na cidade de Matanzas, na região de O'Higgins.

As cabines situam-se numa encosta íngreme e oferecem vistas privilegiadas sobre a costa e dispõem de terraços exteriores que podem ser ligados ao espaço interior através de grandes portas. Cada cabana, que pode ser arrendada no Airbnb, é composta por dois níveis com sala de estar, sala de jantar, cozinha e casa de banho. As grandes janelas permitem vistas elevadas de tirar o fôlego da costa e do oceano.

As casas nas árvores de Chiloé, batizadas como Tiny Houses Comarca County, de acordo com a Inhabitat, são geridas por entidade própria da região que promove o turismo nestas ilhas repletas de natureza. Todas as unidades estão equipadas com varanda térrea privativa, cozinha com forno e casa de banho com chuveiro. Os quartos estão localizados no segundo andar. Foram construídas em 2016 para atrair o turismo rural, ao mais puro estilo 'glamping' entre as árvores.