Apoio ao alojamento para estudantes

Ensino superior: Governo reforça apoios no alojamento e nas bolsas

O novo ano letivo 2023/24 vai arrancar em setembro. E, para ajudar os estudantes do ensino superior, o Governo reforçou os apoios, quer ao nível das bolsas de estudo, quer ao nível do alojamento destinado a universitários deslocados. Uma das novidades é que, pela primeira vez, as bolsas de estudo vão ser atribuídas na fase de colocação dos candidatos no ensino superior. Ao nível do alojamento para estudantes, o Executivo socialista vai aumentar os complementos de alojamento face ao ano letivo anterior. Explicamos tudo.
Cabanas inspiradas em desenhos infantis

Estas bonitas cabanas foram inspiradas em desenhos de crianças

Já imaginaste viver num mundo em que todos os objetos fossem desenhados por crianças? Seria certamente divertido (ou nem tanto), mas possivelmente não muito funcional. No entanto, no mundo das artes, e a arquitetura é uma delas, a inspiração em desenhos infantis pode produzir boas surpresas e resultados agradáveis, como a cabana desenhada pelo estúdio de arquitetura canadiano Mainstudio, a que foi dado o nome de Eagle's Nest.
Alojamento Local Porto

Alojamento Local no Porto: o que diz o novo regulamento?

A Câmara Municipal do Porto aprovou a proposta de nova regulamentação do Alojamento Local na cidade. A autarquia distingue as “áreas de contenção” das “áreas de crescimento sustentável” e garante que não pretende proibir a atividade, mas sim “valorizar projetos que acrescentem valor à cidade, do ponto de vista da sua reabilitação e regeneração urbana”.
Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude: preço do alojamento em Lisboa dispara

Aquele que é considerado o maior encontro da Igreja Católica vai decorrer entre dia 1 e 6 de agosto em Lisboa e contará com a presença do Papa Francisco. Os preparativos para realizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já estão a decorrer e com polémicas à mistura, no que diz respeito aos investimentos avultados na ordem dos 155 milhões de euros. Mas este investimento deverá ter um retorno económico (cerca do dobro). Até porque são esperadas 1,5 milhões de pessoas no evento que vão impulsionar o turismo do país. Os preços dos alojamentos já estão bem mais caros e a oferta começa a escassear.
Habitação na AML

AML assina acordo-quadro habitação com 40 entidades

O acordo-quadro que a Área Metropolitana de Lisboa (AML) está a desenvolver que contempla intervenções nos programas de apoio ao acesso à habitação, alojamento urgente e alojamento estudantil foi assinado com 40 entidades, foi anunciado esta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2022. Em comunicado,