Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alojamento

Últimas notícias sobre "Alojamento" publicadas em idealista.pt/news

Igreja prepara entrada no mercado do alojamento universitário

A ideia, que está a ser trabalhada com o Governo, é transformar parte do património imobiliário da Igreja - como os edifícios de antigos seminários e dioceses - em residências universitárias, de forma a aumentar a oferta de camas para estudantes deslocados de casa. Esta iniciativa surge depois do plano de transformação das prisões.

Notícia sobre:

Nexo quer abrir 8 residências de estudantes em Portugal em dois anos

A Nexo Residencias acaba de anunciar um ambicioso plano estratégico, em que Portugal surge em destaque como mercado de aposta, a par de Espanha - onde já opera e quer reforçar -, e França - onde pretende entrar em 2021. O objetivo da empresa especializada em alojamento para estudantes é abrir em Lisboa e Porto, entre seis e oito residências, entre o próximo ano e o seguinte, num total de 4.000 camas sob gestão, distribuídas pelas duas cidades.

Notícia sobre:

Casas de férias arrendadas na Internet: como evitar as fraudes

Estás a pensar aproveitar a semana do 25 de Abril para uma escapadela ou já estás a programar as férias? Atenção, porque há cuidados a ter no momento de arrendar uma casa de férias pela Internet, tal como te explicamos na rubrica Deco Alerta.

Notícia sobre:

Afinal, quanto vale a Eurovisão para Portugal em termos económicos e de imagem?

Há um ano a Europa rendeu-se à música de Salvador Sobral. E agora a Eurovisão rendeu-se a Portugal. Alojamentos esgotados, restaurantes cheios, comércio ao rubro. Lisboa está praticamente “esgotada”. O evento chegou e trouxe com ele milhares de pessoas. Quanto vale, afinal, este evento?

Notícia sobre:

Mais de 26.000 famílias precisam de ser realojadas em Portugal

O levantamento nacional sobre as necessidades de realojamento habitacional revelou que há mais de 26.000 famílias que precisam de ser realojadas em Portugal. Falta apurar informação de 136 municípios, mas os números, ainda que provisórios, mostram uma necessidade urgente de realojamento à escala nacional.

Notícia sobre:

Governo quer um em cada cinco contratos com renda acessível

O programa de arrendamento acessível – uma das medidas da Nova Geração de Políticas de Habitação – prevê a isenção de IRS sobre os rendimentos das rendas e uma redução do IMI, atribuindo benefícios fiscais aos senhorios que praticarem rendas mais baixas. A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, espera que até final do próximo ano 20% dos novos contratos estejam inseridos neste programa, ou seja, um em cada cinco contratos.

Notícia sobre:

“Vamos passar a ter donos de Alojamento Local a regressar ao arrendamento tradicional”

Alojamento Local (AL) versus arrendamento tradicional. Este duelo estará prestes a ser solucionado – ou equilibrado –, pelo menos naquilo que depender do Governo, que quer incentivar os proprietários de AL a devolverem casas ao arrendamento tradicional. Para facilitar este “regresso”, o Executivo decidiu suspender o pagamento de mais-valias resultantes daquela atividade económica. A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, acredita que os proprietários vão “aproveitar esta oportunidade”.

Notícia sobre:

...E quanto custa tirar um curso em Lisboa? E no Porto?

O ano letivo está a começar e eis que é chegado o momento de partir à aventura, quiçá, para outra cidade. Provavelmente já sabes o curso e universidade em que ficaste colocado. A azáfama na procura de casa já começou e as contas que precisam de ser feitas para determinar os custos que vais ter, também. Queremos dar uma ajuda e mostrar-te quanto custa viver em Lisboa e no Porto.

Notícia sobre:

Casas de férias: todos os dias são legalizados 63 alojamentos para turistas em Portugal

A nova lei do alojamento local entrou em vigor há quase um ano, a 27 de novembro, e desde então – até 5 de outubro – foram registados no Balcão Único Eletrónico (BUE) 19.841 unidades. Ou seja, foram registadas em média 63 casas por dia, a maioria apartamentos destinados a receber turistas nacionais e estrangeiros.

Notícia sobre:

Casas para turistas: o que afinal muda com a Lei do Alojamento Local?

A Lei do Alojamento Local entrou em vigor no dia 29 de novembro e é dirigida a quem tiver quartos ou apartamentos para arrendar a turistas. Trata-se de uma regulação que o setor hoteleiro há muito reclamava. Mas o que vai, de facto, mudar? E qual é o principal objetivo desta lei?

Notícia sobre: