Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alojamento

Últimas notícias sobre "Alojamento" publicadas em idealista.pt/news

Exterior da residencia Livensa Living Porto / Temprano

Redução de alunos de Erasmus leva residências a descer preços e a fazer descontos

A pandemia da Covid-19 está a ter um forte impacto no funcionamento das universidades portuguesas, já que a maioria dos alunos de Erasmus decidiu cancelar ou adiar as suas experiências internacionais de ensino. Uma situação que tem consequências também na ocupação das milhares de camas disponíveis nas residências universitárias privadas, nomeadamente as lançadas nos últimos dois anos em Lisboa e Porto pelos operadores privados internacionais – protagonizaram alguns dos maiores investimentos imobiliários em 2019 – e que são vocacionadas sobretudo para responder a este tipo procura.

Notícia sobre:

Mundial de Futebol 2022: Qatar vai construir 16 hotéis flutuantes

O Qatar já está a preparar-se para receber Mundial da FIFA em 2022. O país decidiu acelerar a preparação das infraestruturas que irão acolher os mais de 1,2 milhões de visitantes esperados e as ideias são, no mínimo, inovadoras. Na ilha Qetaifan North vão ser construídos 16 hotéis sobre a água, num total de mais de 1.600 quartos.

Notícia sobre:

Compra ou reabilitação de imóveis para renda acessível “isentos” do visto prévio do TdC

Está aprovado o fim do visto prévio do Tribunal de Contas (TdC) para a aquisição e reabilitação de imóveis destinados à promoção de habitação acessível ou alojamento estudantil. Em causa está uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) apresentada pelo PS, e que passou com “luz verde” do PCP – e votos contra dos restantes partidos.

Notícia sobre:

Governo quer ajustar apoio aos estudantes universitários consoante as rendas locais

O Governo está a pensar acabar com o valor fixo de complemento de alojamento para estudantes do ensino superior, e adequá-lo consoante os valores médios das rendas praticadas na zona onde estudam. Atualmente, o apoio ronda os 170 euros independentemente da cidade.

Notícia sobre:

Residências universitárias do Porto ao rubro: Milestone e Livensa Living arrancam em vantagem

As residências Milestone Porto Asprela e Livensa Living Porto Campus abriram as portas no início do ano letivo (setembro 2019) e apresentam uma ocupação que rondará entre 80% e 90%. São as duas primeiras residências privadas a abrir no polo universitário da Asprela, de uma nova vaga de projetos de investimento previstos para este cobiçado segmento de mercado da cidade do Porto. 

Notícia sobre:

Igreja prepara entrada no mercado do alojamento universitário

A ideia, que está a ser trabalhada com o Governo, é transformar parte do património imobiliário da Igreja - como os edifícios de antigos seminários e dioceses - em residências universitárias, de forma a aumentar a oferta de camas para estudantes deslocados de casa. Esta iniciativa surge depois do plano de transformação das prisões.

Notícia sobre:

Nexo quer abrir 8 residências de estudantes em Portugal em dois anos

A Nexo Residencias acaba de anunciar um ambicioso plano estratégico, em que Portugal surge em destaque como mercado de aposta, a par de Espanha - onde já opera e quer reforçar -, e França - onde pretende entrar em 2021. O objetivo da empresa especializada em alojamento para estudantes é abrir em Lisboa e Porto, entre seis e oito residências, entre o próximo ano e o seguinte, num total de 4.000 camas sob gestão, distribuídas pelas duas cidades.

Notícia sobre:

Casas de férias arrendadas na Internet: como evitar as fraudes

Estás a pensar aproveitar a semana do 25 de Abril para uma escapadela ou já estás a programar as férias? Atenção, porque há cuidados a ter no momento de arrendar uma casa de férias pela Internet, tal como te explicamos na rubrica Deco Alerta.

Notícia sobre: