Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este incrível hotel no coração da Serra Nevada está à venda por 4,3 milhões

A estância de luxo com 53 apartamentos individuais de estilo rural fica localizada no Parque Nacional da Serra Nevada.

Este incrível hotel no coração da Serra Nevada está à venda por 4,3 milhões
Autor: Redação

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até ao coração de Alpujarra, em Granada (Espanha), onde está localizada esta estância de luxo com 53 apartamentos individuais de estilo rural. O complexo, a 1.700 metros acima do nível do mar, na encosta da ravina Trevélez, e com vista para os picos da Serra Nevada, está à venda no idealista por 4,3 milhões de euros.

O estabelecimento foi construído em 1995 e renovado pela última vez entre 2018 e 2019, preservando o tipo de construção rústica e típica da zona, mas adaptando-se aos novos tempos. O exterior, rodeado por um ambiente natural, reflete a arquitetura característica das aldeias de casas brancas Alpujarra. Para completar o conjunto, os típicos telhados planos, os pisos de terracota e as vigas de madeira expostas.

Cada um dos 53 apartamentos, distribuídos por quatro andares, tem a sua própria casa de banho, lareira e varanda privativa com vista panorâmica para o parque nacional. Além disso, o complexo é composto por uma área de 'spa', uma piscina interior e exterior de água salgada, um ginásio, um campo de 'squash', um parque infantil, um bar com capacidade para até 70 pessoas, um restaurante com sala de jantar para cerca de 190 pessoas e uma grande sala de festas para 200 pessoas.Tem ainda um hall de entrada com elevador para acesso aos pisos superiores e um amplo parque de estacionamento privado.