Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotel Ritz Madrid vendido por 132 milhões de euros

Autor: Redação

Os grupos Omega Capital, controlado pela empresária espanhola Alicia Koplowitz, e Belmond (ex-Orient-Express) venderam o Hotel Ritz Madrid (137 quartos e 30 suites) por 132 milhões de euros a um consórcio formado pela família Olayan, da Arábia Saudita, e pelo grupo asiático Mandarin Hotel Group, que passa a gerir o hotel de cinco estrelas.

Além do preço acordado, os novos donos estimam ainda investir mais 50 a 60 milhões de euros na reconversão e recuperação do imóvel, para transformar o “velho” Ritz num potencial concorrente ao hotel Four Seasons, que o empresário Juan Miguel Villar Mir vai abrir na capital espanhola.

A Omega Capital e a Belmond compraram o Hotel Ritz em 2003 por um montante próximo do da venda atual, sendo que a unidade estava à venda há um ano. Além do consórcio comprador, também o grupo Marriott e Fairmont esteve na corrida, escreve o Diário Económico.

A cadeia asiática Mandarin já que tem um estabelecimento hoteleiro em Barcelona, desde 2009. O Grupo Olayan é um investidor internacional relevante, com uma forte presença no Oriente Médio. É um conglomerado de vários investidores e está presente em setores como o imobiliário, distribuição e serviços.