Comentários: 0
Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo.
idealista/news

Até segunda-feira (dia 13) havia 17.097 registos de alojamento local inscritos na plataforma eletrónica do Turismo de Portugal-Registo Nacional de Turismo Alojamento Local. Ou seja, desde que entrou em vigor o novo Regime Jurídico do Alojamento Local, a 27 de novembro de 2014, a média de registos diários é de 75.

Os números são avançados pelo Diário Económico. Citado pela publicação, Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, revelou que “o alojamento local é um desafio, não um problema”.

Antes, em entrevista ao idealista/news, o governante referiu que “o turismo vive hoje momentos de grande mudança” e que “o turista tem hoje muito mais poder do que tinha”.

Segundo Mesquita Nunes. a nova lei do alojamento local tinha dois objetivos claros: o primeiro “era legitimar esse tipo de oferta turística” e o segundo “era que essa oferta se desse dentro da economia formal”.

Clica neste link para veres mais notícias sobre o novo Regime Jurídico do Alojamento Local publicadas no idealista/news.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta