Comentários: 0
Casas para turistas: Lisboa quase "esgotada” para o Festival Eurovisão da Canção
idealista/news

Lisboa está ao rubro. Já estava antes da realização do Festival Eurovisão da Canção – a primeira semifinal realizou-se terça-feira (8 de maio) e a final está marcada para sábado – e agora encontra-se praticamente esgotada. Sim, a taxa de ocupação de alojamentos turísticos na capital supera os 95%.

Em causa estão dados que constam de um estudo de ocupação e preços realizados pela Rentalia, empresa que pertence ao grupo idealista. Segundo o mesmo, entre 8 de 13 de maio a taxa de ocupação de alojamentos para turistas é de 95,5%. Quanto a preços, o valor médio da estadia de uma noite nos espaços disponíveis supera os 60 euros por pessoa.

“O preço médio dos alojamentos em Lisboa para o fim de semana da final do Festival Eurovisão da Canção é 41,9 euros por pessoa/noite. Porém, analisando apenas os alojamentos turísticos disponíveis, o preço sobe 44,6%, até aos 60,6 euros por pessoa/noite”, conclui o estudo.  

De referir que a maioria dos alojamentos disponíveis para arrendar atualmente são apartamentos com pelo menos três quartos, sendo que o mais caro custa 1.200 euros (o fim de semana). 

“Pela primeira vez em 49 anos o Festival Eurovisão da Canção celebra-se na Península Ibérica e os fãs da Eurovisão, tanto portugueses como espanhóis, não querem perder esta oportunidade”, disse em comunicado Almudena Ucha, diretora da Rentalia. 

Segundo a responsável, “Lisboa acolherá durante estes dias milhares de turistas”, sendo que “sem alojamentos turísticos seria impossível albergá-los a todos”. “Sem estes alojamentos, o preço dos hotéis seria inalcançável para muitos dos fãs do evento. Portanto, os alojamentos turísticos são necessários nas grandes cidades como Lisboa, já que ajudam a popularizar os preços em caso de grandes eventos”, referiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta