Comentários: 0
Portugal reafirma-se como o melhor destino turístico do mundo
Ricardo Teixeira/Unsplash

Portugal soma, segue e bate recordes. Agora foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards (WTA), os “óscares do turismo mundial”, realizados pela primeira vez em território nacional, no Pátio da Galé, em Lisboa. O país, “a jogar em casa”, arrecadou 16 prémios.

África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka ou Vietname. Portugal levou a melhor sobre estes 16 destinos, revalidando o título de melhor do mundo.

Na cerimónia realizada este sábado, dia 1 de dezembro de 2018, na capital portuguesa, o país foi distinguido com 16 prémios, depois dos sete troféus de 2017 e dos quatro de 2016. Recorde-se que, em junho, Portugal já tinha sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa, também pela segunda vez.

“É um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é, de facto, um destino imperdível”, disse Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada pela Lusa.

Turismo gerou receitas de 15.000 milhões

"Nos últimos três anos, o reconhecimento internacional de Portugal tem aumentado de forma expressiva", nota ainda a secretaria de Estado do Turismo, destacando que, "desde 2015, o número de artigos internacionais sobre o destino Portugal aumentou 107%".

Em 2017, o volume de negócios do setor do turismo, que responde por 10% do PIB em Portugal, foi de 15.000 milhões de euros, representando um aumento de 23,6% face ao ano 2016 e um gasto diário de 41 milhões de euros, como o idealista /news noticiou.

Ana Mendes Godinho recordou que estes números são uma “recompensa para todos aqueles que trabalham no setor do turismo", assegurando que o recorde 24,1 milhões turistas de 2017 será ultrapassado em 2018.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade