Comentários: 0
As cidades mais visitadas do mundo por turistas são...
Bloomberg

Hong Kong continua a ser a cidade mais visitada do mundo por turistas, seguida de Banguecoque (Tailândia) e Macau, segundo o mais recente relatório da Euromonitor International, intitulado “Top 100 City Destinations: 2019 Edition”. 

Destaque para o facto de Nova Iorque (EUA) ter deixado de estar no top 10 e de Nova Deli (Índia) se ter juntado à lista pela primeira vez, ocupando a 8ª posição. De referir ainda que Londres (Reino Unido) figura entre os cinco primeiros lugares do ranking, apesar de ter caído dois lugares face à última lista, muito por culpa do Brexit, que poderá levar a restrições na obtenção de vistos por parte dos cidadãos da União Europeia.

A nível nacional, Lisboa desceu dois lugares, passando de 63º para 65º. Já o Porto, que se estreou neste ranking no ano passado, desceu para 97ª posição, recuando um posto.

O estudo recai sobre visitantes estrangeiros que permaneçam mais de 24 horas e menos de um ano em mais de 400 cidades em todo o mundo. As chegadas incluem viajantes em trabalho, lazer ou em visita a amigos ou familiares, mas exclui todos os que se encontram no estrangeiro a trabalhar ou a estudar, bem como militares a cumprir serviço, passageiros de cruzeiros e pessoas deslocadas devido a catástrofes naturais ou guerra.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta