Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Douro é um melhores destinos do mundo para visitar em 2020, diz Travel+Leisure

A revista deixou várias recomendações de cruzeiros e alojamentos na cidade do Porto.

Photo by Svetlana Gumerova on Unsplash
Photo by Svetlana Gumerova on Unsplash
Autor: Redação

O que é que tem de ter um lugar para merecer uma visita? A gastronomia, a cultura, a história e as as paisagens são alguns dos fatores fundamentais, segundo a revista Travel+Leisure, que elaborou a lista dos 50 melhores destinos de férias para 2020. E há ADN português na lista: o rio Douro surge em 18º lugar, convidando à descoberta da região norte do país através de um passeio de barco.

“Portugal continua a ser um refúgio popular - e em 2020, trata-se de experimentá-lo a partir da água”, lê-se na publicação. A Travel+Leisure destaca os cruzeiros Viking Helgrim, o AmaDouro ou ainda o Andorinha, que deverá chegar às águas este ano. Não esquece as vinhas da Quinta do Portal e da Quinta do Seixo, que servem “tintos leves, vinho verde e o vinho do porto omnipresente”, o “encantador” Le Monumental Palace ou Torel 1884 “repleto de arte, cujos 12 quartos e 11 apartamentos independentes apresentam arte inspirada em tecidos, materiais e especiarias de terras distantes”. 

No 1º lugar da lista aparece Addis Abab, na Etiópia, seguida de Arequipa, no Peru, e de Asheville, nos EUA. Em quarto lugar a Áustria e logo depois o Cabo Oriental da Baja Sur, no México. Barbados, Pequim (China), Big Island (Havaí), Botswana e Boston (EUA) fecham o Top 10.