Comentários: 0
Entre o vinho e a música: Magnificat é o novo espaço de luxo no Douro
http://magnificatwine.com/

O empresário e pianista António Correia decidiu deixar a carreira na música para apostar na construção daquele que será o primeiro hotel do concelho de Santa Marta de Penaguião - chama-se Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA e vai abrir portas na Cumieira. A unidade hoteleira de cinco estrelas vai custar seis milhões de euros e criar 30 postos de trabalho.

O empreendimento “pretende ajudar a resolver o problema da falta de camas neste território” e vai ter o “primeiro SPA de vinho do Porto”, segundo as declarações de António Correia, à Lusa. Para o empresário, este é um “sonho concretizado” e um conceito que deverá ser “único no mundo”.

“A música ficou comigo, está no meu ADN, simplesmente escolhi outro caminho para além das 12 horas em frente a um piano”, disse. O responsável referiu que o objetivo foi criar uma “unidade diferenciadora” baseada em dois pilares: a atividade vinícola da região do Douro e arte musical.

A decoração do espaço não deixará ninguém indiferente: os fios dos candeeiros são trompetes, o balcão do bar é o tampo de uma guitarra, as cabeceiras das camas são parte de uma prensa para vinho e nas caves as pipas de vinho estão penduradas no teto.

António Correia garantiu que o hotel disponibilizará também “o primeiro SPA de vinho do Porto do país”, em que será possível entrar numa banheira cheia deste néctar. “Queremos marcar pela diferença. Nós vivemos do vinho do Porto nesta zona e precisávamos de lhe dar um retoque, um elemento de modernidade”, salientou.

O hotel também permitirá aos turistas serem “enólogos por um dia”, podendo cortar as uvas, fazer a pisa a pé e fazer também o seu próprio vinho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta