Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotel du Louvre: um design imperial e luxuoso no coração de Paris adaptado ao século XXI

Fachada do Hotel du Louvre / Wikimedia|Credits: Zairon [CC BY-SA]
Fachada do Hotel du Louvre / Wikimedia|Credits: Zairon [CC BY-SA]
Autor: Redação

O Hôtel du Louvre é um dos alojamentos mais luxuosos e prestigiados de Paris - e leva para casa o galardão de hotel com encanto desta semana. Localizado num enclave famoso e estratégico, entre o Museu do Louvre, o Palais Royal, a Comédie Française e a Opéra Garnier, reabriu no verão passado após uma intensa reforma.

Nas mãos da cadeia de hotéis norte-americana Hyatt, a reabilitação deste hotel de 1855 conseguiu manter o espírito de luxo e o estilo imperial da época com um design mais moderno, típico do século XXI.

Com preço por noite a partir de 290 euros, este estabelecimento de cinco estrelas oferece ginásio, espaço para negócios aberto o dia todo, áreas para refeições, várias salas de reuniões e outras comodidades. O hotel tem 164 quartos, incluindo 57 suites com vista para o Museu do Louvre, o Palácio Real ou a Avenida Opera.

Uma das suas imagens de marca é, sem dúvida, a quantidade de ilustres convidados que por lá passaram nestes mais de 160 anos, como Sigmund Freud, Victor Hugo, Julio Verne ou Émile Zola.