Comentários: 0
Via verde para turistas britânicos em Portugal – é em setembro que fazem mais férias no país
ECO

O levantamento da quarentena obrigatória para os turistas britânicos que venham a Portugal é uma boa notícia para o setor turístico nacional, desde logo porque setembro é o mês preferido dos britânicos para fazerem férias em Portugal.

Segundo o ECO, que se apoia em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a decisão do governo britânico de permitir a integração de Portugal nos corredores aéreos é especialmente importante para o setor turístico do Algarve, que é o destino nacional preferido dos britânicos. De recordar que os turistas que regressarem ao Reino Unido com origem em Portugal a partir das 16h de sábado (22 de julho de 2020) não serão obrigados a fazer um isolamento de 14 dias

Nos últimos sete anos, desde 2013, o mês de setembro foi o eleito por mais turistas britânicos para vir a Portugal, superando entre 2013 e 2019 os meses de julho e agosto. Em setembro do ano passado, por exemplo, vieram 262.960 hóspedes britânicos para território nacional, mais que em junho (257.064), julho (233.307) e agosto (228.903).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade