Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ilha grega Kastellorizo preparada para a era “Covid free” – todos os habitantes já foram vacinados

Todos os seus 1.500 habitantes já receberam a segunda dose da vacina Pfizer.

Pixabay
Pixabay
Autor: Redação

O plano do governo grego para reavivar o turismo está a ganhar forma. O primeiro-ministro, Kyriakos Mītsotakīs, havia declarado a sua intenção de dar prioridade à vacinação nas ilhotas, para tornar-lás “livres” e, portanto, mais atraentes do ponto de vista turístico. Depois de Kastos, Kalamos e Meganisi, também Kastellorizo já alcançou essa meta.

Kastellorizo, uma das muitas pérolas entre as ilhas gregas, ganhou destaque mundial em 1991, onde Gabriele Salvatores decidiu rodar o filme vencedor do Oscar “Mediterraneo”. Entretanto, foi declarada livre de Covid (“Covid Free”), uma vez que todos os seus 1.500 habitantes já receberam a segunda dose da vacina Pfizer.

As ilhas gregas são estratégicas para toda a economia do país - as que têm maior receção turística valem, de resto, 20% do PIB. Mas não só, a escolha também aconteceu porque quem fica mais longe geograficamente da península não conseguiria, em caso de elevado número de infeções, gerir a situação de saúde devido aos pequenos centros médicos de que dispõem.

ANTONIOS PETROPOULOS (CC BY-SA 4.0)
ANTONIOS PETROPOULOS (CC BY-SA 4.0)

Pixabay
Pixabay
Chris Vlachos (CC BY 3.0)
Chris Vlachos (CC BY 3.0)