Comentários: 0
Grécia, um exemplo a seguir no combate à Covid-19
Bloomberg

A Grécia está a servir de exemplo no combate à pandemia do novo coronavírus, conseguindo responder de forma rápida à Covid-19. O governo do país, que até dia 23 de abril tinha 2.207 casos confirmados e 105 mortes – muito menos que em Espanha, Itália, França e Portugal –, está a reagir de forma atempada à doença, com as autoridades a valorizar a preparação feita e o facto da população ser disciplinada

Segundo a Bloomberg, o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis pediu às autoridades um plano de resposta ao vírus em janeiro, enaltecendo o amplo cumprimento das medidas de confinamento.

Entre as medidas tomadas pelo Executivo grego estão a proteção ao sistema de saúde do país, que resultou na criação de um comité de doenças infeciosas, controlos nos aeroportos e portos, medidas para informar a população e estreita comunicação com organismos europeus e mundiais de saúde, disse o ministro da Saúde, Vassilis Kikilias, em comunicado enviado à agência de notícias.

“A eliminação gradual das medidas não será incondicional, mas sim com condições, para que não corramos o risco de ser atingidos por uma segunda onda”, acrescentou o governante.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta