Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um novo resort de 5 estrelas no Algarve: inclui aldeamento turístico e um hotel

A comercialização inicia-se a par da primeira fase da construção, cuja conclusão está prevista para o verão de 2022.

Vai nascer um novo resort de 5 estrelas junto à Praia Verde no Algarve
Garvetur
Autor: Redação

Vai nascer um novo empreendimento turístico de 5 estrelas junto à Praia Verde, na costa do Sotavento Algarvio. O projeto inclui um aldeamento turístico e um hotel rodeado por um parque verde de 70 hectares, destinado ao lazer e fruição de todos os proprietários, num terreno com uma frente de mar com 1,2 kms.

O resort, comercializado pela Garvetur, vocacionado para o turismo de luxo, com uma oferta imobiliária turística de muito baixa densidade e proximidade da beira-mar, na zona mais preservada do Algarve, “permitirá uma vivência plenamente integrada na natureza, conjugada com altos níveis de segurança e de um conjunto alargado de infraestruturas de apoio”, segundo o comunicado enviado às redações.

Novo resort de 5 estrelas junto à Praia Verde no Algarve
Villa do aldeamento / Garvetur

Situado a 200 metros da praia, foi implantado num anfiteatro natural e oferece muito baixa densidade construtiva. O terreno irá albergar mais de uma centena de unidades residenciais turísticas, divididas em apartamentos de tipologias T1, T2 e T3, moradias em banda V2 e V3 e moradias isoladas V4 + 1. Os apartamentos terão amplas áreas privativas entre os 80 e os 150 metros quadrados (m2) e com terraços cobertos entre 16 e 70 m2.

Está ainda prevista a construção do hotel de 5 estrelas, com uma oferta de serviços orientada para o bem-estar com spa, ginásio e restaurantes e com condições de utilização preferenciais para os residentes do resort.

Novo resort de 5 estrelas junto à Praia Verde no Algarve
Exterior das villas / Garvetur

Conclusão prevista para 2022

Segundo Reinaldo Teixeira, CEO da mediadora “este resort oferece acesso exclusivo ao melhor que o Algarve possui, numa zona preservada, que o promotor respeitou utilizando as mais avançadas práticas de sustentabilidade ambiental, relativamente ao consumo de energia, de água e da mobilidade, tendo em vista uma pegada de carbono neutra, assim como da conservação da natureza e da biodiversidade do parque em redor, com mais de 70 ha”.

“Entre os equipamentos de apoio destaca-se o Open Market no qual os utilizadores do Aldeamento poderão adquirir para além dos bens de primeira necessidade, produtos gourmet e de origem local, incluindo artigos produzidos no próprio empreendimento. Todos os produtos poderão ser entregues nas unidades de alojamento por solicitação, através de app interna”, lê-se ainda no documento.

Novo resort de 5 estrelas junto à Praia Verde no Algarve
Interior dos espaços / Garvetur

A comercialização inicia-se a par da primeira fase da construção, cuja conclusão está prevista para o verão de 2022.

“Esta é sem dúvida uma oportunidade única de investir na costa do Sotavento Algarvio. Um investimento seguro com retorno garantido de 5% nos primeiros 5 anos”, refere ainda Reinaldo Teixeira.