
O antigo Convento da Luz, situado no concelho de Borba (distrito de Évora), vai ter uma nova vida em breve. A sua proprietária The Strokes & Ground está a recuperar o monumento histórico, pretendendo transformá-lo num luxuoso hotel, que vai contar também com mais de 150 apartamentos construídos de raiz. Neste projeto, a subsidiária do grupo indiano Sugee procura investidores que estejam interessados em comprar participações em unidades.
Foi em 2019 que a indiana Strokes & Ground comprou o imóvel fundado em 1407 e classificado como Monumento Nacional. E, agora, está a avançar com um projeto turístico para este local. A ideia é aqui construir um hotel de luxo com 195 quartos, dos quais 36 se vão situar no antigo convento, e ainda 159 apartamentos construídos de raiz, escreve o ECO.
As obras deste projeto turístico deverão arrancar na reta final de 2023 e a conclusão da construção está prevista para o final de 2026. A unidade já batizada de Wellness & Grand Vista Winery vai contar ainda com zonas de lazer, como piscinas, miniteatro, ginásio e espaços exteriores, entre os quais se destaca uma zona de vinha e um terreno agrícola.
Neste projeto, o grupo indiano quer ainda atrair investidores, que poderão comprar uma unidade do futuro empreendimento, tendo “o direito exclusivo, por um período de cinco anos após a finalização do projeto, de desfrutar de até sete dias de estadia anual”, explicou a Strokes & Ground ao mesmo meio. As opções de compra de suites variam entre os 280 mil euros e os 350 mil euros, tendo um retorno de 5%. Depois dos cinco anos do investimento (que deverá estar elegível para os vistos gold), a empresa compromete-se a recomprar a unidade.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta