
Há duas regiões portuguesas entre as preferidas dos ultra ricos para passar férias. Trata-se do chamado Triângulo Dourado, zona do Algarve onde se encontra a maioria das propriedades com os preços mais altos do país (Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura), e Lisboa, que integram num restrito ranking de 17 destinos. Ocupam o 9º e 13º lugares, respetivamente.
Segundo o Visual Capitalist, que se apoia em dados da consultora britânica Henley & Partners, há atualmente mais de 25.000 centimilionários em todo o mundo – pessoas ultra ricas que, por definição, têm mais de 100 milhões de dólares (95 milhões de euros) em ativos de investimento –, sendo em Miami (EUA) que preferem passar férias. A completar o pódio estão os The Hamptons e West Palm Beach, também nos EUA.
Destaque para o facto de haver apenas sete destinos europeus entre os 17 analisados: a juntar às duas regiões portuguesas estão Paris, Nice, Cannes e Antibes (França) e Lugano (Suíça).

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta