Até novembro, oito propostas criativas estarão expostas em Belém e na Trafaria, unindo as margens do Tejo.
Comentários: 0
exposição cortiça
City Cortex

Nasceu um museu a céu aberto, em Lisboa, onde o público é convidado para uma experiência imersiva, que lhe permite interagir com as peças expostas e descobrir as potencialidades de um dos mais sustentáveis materiais que a natureza oferece: a cortiça. Até final de novembro, por isso, será possível visitar o City Cortex, composto por oito instalações de arquitetura e design em espaço público, localizadas em Belém e na Trafaria.

“O City Cortex mobilizou sete arquitetos e artistas de renome internacional – Eduardo Souto de Moura, Elizabeth Diller, Dominic Leong, Gabriel Calatrava, Jessica Walsh, Stefan Sagmeister e Yves Béhar – em prol da construção das cidades do futuro e, privilegiando a sustentabilidade, criaram projetos originais para espaços públicos e semi-públicos, a partir da matéria-prima cortiça”, lê-se no comunicado enviado às redações.

exposição cortiça
City Cortex

“Através deste projeto, ambicionamos uma reflexão inusitada e interpeladora sobre a cortiça e a forma como pode aumentar a qualidade de vida nos espaços urbanos, promover a sustentabilidade e a interação com o meio natural, fomentar a socialização das comunidades, promovendo e valorizando a utilização da cortiça no quotidiano dos designers e arquitetos do mundo”, explica António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, citado no documento.

exposição cortiça
City Cortex

“De Portugal para Mundo, unindo duas cidades e as duas margens do Tejo, Belém e Trafaria, o City Cortex exemplifica bem o nosso propósito de colocar a cortiça e as soluções que desenvolvemos ao serviço do bem-estar das pessoas e das comunidades”, acrescenta.

O City Cortex é produzido pela Corticeira Amorim, com o apoio à  produção da Artworks, curadoria de Guta Moura Guedes e desenvolvimento da experimentadesign.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas