Comentários: 0
Comprar casa em Lisboa chega a ser tão caro como em Paris
GTRES

Viver no centro de Lisboa é cada vez mais caro, uma tendência que não é de agora e que se deverá manter nos próximos tempos, pelo que muitos portugueses podem ter de optar por viver noutras zonas da cidade, mais baratas. Entre outros fatores, o turismo e o aumento da procura estão a fazer com que o preço por m2 se aproxime dos valores praticados em Paris (França), por exemplo.

“Esta subida de preços tem acontecido nos centros urbanos que são internacionalmente cobiçados por turistas e investidores. E normalmente gera grandes clivagens a nível dos preços praticados nos diferentes mercados imobiliários”, disse Francisco Quintela, partner e cofundador da Quintela e Penalva – Real Estate, ao jornal i.

Segundo a publicação, em algumas áreas da capital já se cobra o mesmo preço por m2 que em Paris: as casas no Chiado e na Avenida da Liberdade chegam a custar entre sete e dez mil euros por m2. Estas zonas, tal como o Bairro Alto, registaram valorizações de 18 a 30% entre 2014 e 2015, subidas que se devem sobretudo ao interesse dos investidores estrangeiros.

“Há vários indicadores que refletem e incentivam este fluxo de investimento, como o Global Property Fund Index: no universo de 32 países analisados, Portugal está entre os países que geraram retornos mais elevados em 2015 a nível do mercado imobiliário. Apenas nove países apresentam retornos de dois dígitos, com o nosso país a registar o sétimo melhor retorno, ex aequo com os EUA”, explicou Francisco Quintela.

Um cenário que se deverá, de resto, manter nos próximos tempos. “Há cada vez mais confiança de que o país irá continuar a atrair a atenção de turistas mundiais e esta atração irá ter um impacto continuado no mercado imobiliário, independentemente dos indicadores macroeconómicos”, salientou o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade