Apaixonados da bicicleta, atenção. Se pretendes aproveitar a última parte do verão, ou começar já a pensar na temporada de outono-inverno, para umas férias diferentes, fica a saber que o site LiveRugbyTickets.co.uk compilou um ranking dos 10 melhores países Europa para fazer passeios de bicicleta. Eis a lista que não podes perder de vista.
Suíça - 92 ciclovias por 1000 km2
A Suíça é o paraíso dos ciclistas, com até 92 ciclovias a cada 1.000 km2. Uma das melhores ciclovias é a que liga Genebra ao Lago de Constança, um lago no centro da Europa que faz fronteira com a Alemanha, a Áustria e, de facto, a Suíça. Esta estrada tem aproximadamente 526 km de extensão e passa por muitas das belezas naturais do país.
Reino Unido - 30 ciclovias por 1000 km2
O Reino Unido ocupa o segundo lugar entre as melhores localizações europeias para ciclistas com 30 ciclovias por 1000 km2. Uma das mais belas é a do Great North, que começa no Peak District e vai até John o'Groats, no extremo norte da Escócia. Esta estrada impressionante tem 1.287,48 km de comprimento e levar-te-á por Loch Lomond, Yorkshire Dales, Trossachs National Park, Loch Ness, Peak District e Kielder Forest.
Alemanha - 24 ciclovias por 1000 km2
A terceira melhor localização para ciclistas é a Alemanha, com 24 ciclovias por 1000 km2. Uma das mais bonitas é a trilha do Elba (Elberadweg), de 894 km, que começa no Mar do Norte em Cuxhaven e passa por sete estados federais alemães antes de terminar na República Checa. No caminho, podes desfrutar de vistas do campo alemão. Visita cidades icónicas como Hamburgo, Magdeburgo e Dresden.
Dinamarca - 21 ciclovias por 1000 km2
Em quarto lugar temos a Dinamarca com 21 ciclovias. Se gostas de estar no meio de lagoas, Furesø Rundt é um trilho que permite explorar tudo ao redor do Lago Furesø. As paisagens são muito variadas, desde bosques a campos de flores e claro, o próprio lago- este é um local ideal não só para andar de bicicleta mas também para acampar.
Países Baixos - 18 ciclovias por 1.000 km2
O quinto melhor país para o cicloturismo é a Holanda, com 18 ciclovias disponíveis por 1.000 km2. Uma rota particular para experimentar é a rota Pijnacker – Roterdão. Percorrendo aproximadamente 40 km, passarás pelas duas pontes sobre o rio Maas.
Itália - 12 ciclovias para 1.000 km2
Em sexto lugar está Itália com 12 ciclovias a cada 1.000 km2. Se desejas explorar a beleza combinada do mar e das montanhas, a ciclovia na Ligúria chamada "Riviera dei Fiori" é a ideal. Ao longo de 25 km terás a oportunidade de visitar belas cidades e vilas como Cipressa e Sanremo.
França - 11 ciclovias por 1000 km2
Em sétimo lugar temos a França com 11 ciclovias a cada 1.000 km2. Uma das ciclovias mais deslumbrantes é a ciclovia Véloroute du Lin e Littoral. Esta rota vai de Hautot-sur-Mer a Fécamp, tem 75 km e durante a primavera/verão poderás desfrutar dos campos cheios de flores de linho azul.
Espanha - 10 ciclovias por 1000 km²
Com 10 ciclovias por 1.000 km2, a Espanha é o oitavo melhor país europeu para explorar de bicicleta. Uma das melhores ciclovias da Espanha vai de Teruel a Valência Vía Verde de Ojos Negros. Se preferes trilhas de montanha, outra opção é a Transpirenaica que vai do Cabo de Higuer ao Cabo de Creus.
Áustria - 9 ciclovias por 1000 km²
Em nono lugar está a Áustria com 9 ciclovias a cada 1.000 km2. A Vorarlberg Trail e Bodensee Lake Loop é um trilho cénico entre Bludenz e Bregenz que oferece uma variedade de atrações e atividades, como caminhadas, pesca e até compras.
Hungria - 3 ciclovias por 1000 km²
Com três ciclovias por 1.000 km2 disponíveis, a Hungria é o 10º melhor país europeu para cicloturismo. Se estiveres interessado em explorar a beleza ao redor do Lago Balaton, o Siofok Loop de Szabadifürdő é um ótimo trilho a seguir. Este passeio tem 162 km de comprimento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta