Fazer uma pequena pausa em Milão é uma excelente ideia. Descobre o que visitar na bela capital Lombardia.
Comentários: 0
Férias em Milão: 25 lugares para veres e experienciares
Unsplash
Matteo Squillante
Matteo Squillante

Milão é uma cidade que nunca desilude, conhecida mundialmente pela moda e design. Quer sejas um amante da arte, um viciado em compras ou um amante da comida à procura de novas experiências culinárias, Milão tem algo para ti.

É uma cidade com uma longa história, mas, ao mesmo tempo, totalmente projetada para o futuro, não sendo incomum ver-se o antigo e o moderno misturarem-se na perfeição. Além disso, Milão é uma cidade em contínua evolução: isto significa que pode ser muito diferente das nossas memórias. No artigo de hoje, descobre o que ver em Milão e deixa-te surpreender.

O que ver em Milão num só dia

Férias em Milão: 25 lugares para veres e experienciar
Unsplash

Milão é muito grande e uma visita de um dia só permite ter uma vista parcial da cidade, mas ainda é possível descobrires todos os pontos de interesse do centro. Estas são as nossas 10 dicas de coisas para ver em Milão em um dia:

  • Piazza del Duomo, é o local onde tens a oportunidade de admirar a magnífica arquitetura gótica da Catedral de Milão, um dos símbolos icónicos da cidade.
  • Galleria Vittorio Emanuele II, é o sítio onde vais encontrar-te imerso numa atmosfera de elegância e luxo. Este esplêndido “shopping” do século XIX, com as lojas de alta costura e restaurantes requintados, é sem dúvida um verdadeiro templo de compras e gastronomia.
  • Teatro alla Scala, é uma das casas de ópera mais famosas do mundo. Mesmo que não faças planos de ver um espetáculo, vale a pena visitar o museu para conheceres a rica história do mesmo.
  • Via Montenapoleone, tens de conhecer a rua comercial de luxo por excelência.
  • Piazza San Babila, é sem dúvida um lugar sempre animado localizado no centro da cidade.
  • Castello Sforzesco, é uma imponente fortaleza que abriga diversos museus e coleções de arte.
  • Perto do castelo encontras o Parque Sempione, o lugar perfeito para fazeres uma pausa relaxante.
  • Pinacoteca di Brera: edifício histórico que abriga obras-primas da arte italiana.
  • Termina o dia visitando o bairro de Brera, conhecido pelas ruas pitorescas e as lojas de luxo. Este bairro artístico é ideal para um passeio noturno, talvez com uma paragem num dos seus acolhedores cafés ou restaurantes.

Se, por outro lado, estiveres a fazer tempo de espera para apanhares um comboio ou de avião e apenas tens algumas horas para visitares a cidade, o nosso conselho sobre o que ver em Milão em meio dia é dirigires-te à zona do Duomo e deixares-te tentar pelas elegantes ruas que rodeiam a icónica basílica da cidade.

O que visitar em Milão: em dois dias

Férias em Milão: 25 lugares para ver e experienciar
Unsplash

Caso tenhas a oportunidade de pernoitar em Milão, certamente podes incluir outros lugares interessantes no teu roteiro. Acrescenta estes locais à tua lista:

  • Bairro de Isola: este antigo bairro operário transformou-se num dos locais mais elegantes de Milão. Repleto de discotecas, restaurantes e lojas de design. É um local ideal para um passeio.
  • Piazza Gae Aulenti: na extremidade do bairro, encontra-se o famoso Bosco Verticale.
  • Museo del 900: encontra-se localizado na Piazza Duomo e alberga uma bela coleção de obras contemporâneas.
  • Cimitero Monumentale: apesar de ser um cemitério, é um dos lugares mais fascinantes da cidade. Neste local podes encontrar uma verdadeira galeria de arte, com monumentos e esculturas de grande valor artístico. Esta é uma boa ideia se estiveres à procura do que ver em Milão ao ar livre.
  • Navigli: canais de água que atravessam a cidade, a zona de Navigli é conhecida pelo seu aspeto que não conhece a passagem do tempo. Se estás à procura do que ver em Milão de graça, basta fazer um passeio pelo Navigli.

O que ver em Milão em 3 dias

Férias em Milão: 25 lugares para ver e experienciar
Unsplash

O terceiro dia permite acrescentar alguns elementos fundamentais para compreender melhor a riqueza cultural desta cidade. De facto, é possível visitar museus e locais de vanguarda para ter uma experiência imersiva do amanhã. Entre os locais a não perderes temos:

Fondazione Prada: um instituto dedicado à arte e cultura contemporâneas, localizado numa antiga destilaria renovada.

Museu Armani: este espaço de exposição é dedicado ao famoso estilista italiano. Vai permitir-te mergulhar no mundo da moda e descobrires as coleções que fizeram a história da marca.

MUDEC: é uma fábrica restaurada convertida num museu de arte contemporânea.

Igreja de Santa Maria delle Grazie: é onde vais poder ver o famoso quadro "Última Ceia" de Leonardo da Vinci.

Jardim Botânico de Brera: é o local ideal para relaxares na vegetação entre plantas e árvores raras.

Pontos de interesse que são pouco conhecidos de Milão

Férias em Milão: 25 lugares para ver e experienciar
Unsplash

Estás preparado para descobrires pontos de interesse que são pouco conhecidos de Milão? Esta cidade nunca deixa de surpreender, graças à sua riqueza de lugares escondidos e tesouros desconhecidos.

Um exemplo é a Igreja de San Bernardino alle Ossa, um local de culto único. O que a torna especial é o ossário, uma sala decorada inteiramente com ossos humanos. Embora possa parecer macabro, este lugar fascina pela sua atmosfera misteriosa e história fascinante.

Outro lugar pouco conhecido, mas absolutamente notável, é La Casa degli Atellani. Esta mansão histórica, situada no coração de Milão, alberga uma verdadeira joia: a vinha de Leonardo da Vinci. Sim, ouviu bem, o grande génio do Renascimento tinha uma vinha aqui mesmo em Milão.

Milão com crianças: o que visitar?

Férias em Milão: 25 lugares para ver e experienciar
Unsplash

Visitar Milão com crianças pode ser uma experiência emocionante e cheia de descobertas. A cidade oferece uma grande variedade de atrações e atividades adequadas para crianças. Um lugar que certamente fascinará as crianças é o Aquario Civico di Milano, onde é possível admirar uma variedade de espécies marinhas num ambiente seguro e estimulante.

Para os pequenos amantes da ciência, visitar o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia "Leonardo da Vinci" é imprescindível. Este museu apresenta muitas exposições interativas que tornam a aprendizagem numa experiência divertida e envolvente. Por fim, uma visita ao Estádio San Siro, chamado, não casualmente, de “escada do futebol” é obrigatória para todos os verdadeiros amantes do futebol.

Obviamente em Milão, todos os dias, existem novas exposições, feiras e coisas para visitar. O conselho é, portanto, pesquisar na Internet “o que ver hoje em Milão” antes de partires, para estares sempre com as novidades atualizadas.

Viver em Milão

Férias em Milão: 25 lugares para ver e experienciar
Unsplash

Milão é sem dúvida um lugar para ser admirado a qualquer hora e em todas as estações. As inúmeras atrações e oportunidades de trabalho fazem dele o lugar perfeito para quem sabe um dia passares férias ou até mesmo morar. Podes contar sempre com o idealista para descobrires os melhores bairros para viver em Milão e escolher a casa que melhor se adapta aos teus interesses.

 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta